Volkswagen Polo Robust terá o mesmo preço do novo Track 2025

Motor 1

 

Na última semana, a Volkswagen revelou sem muito alarde o Polo receberia mais uma variante da versão de entrada voltada às vendas diretas e uma vocação um pouco maior para o fora-de-estrada. É o Polo Robust, modelo que apareceu na feira agrícola Expodireto Cotrijal, mas ainda não tinha preço nem previsão para ser apresentado oficialmente.

 

Enquanto a Volkswagen ainda não deu todos os detalhes do Polo Robust, o Motor1.com Brasil entrou em contato porta-vozes da empresa, que revelaram não só o valor, como também outra informação importante para o Polo Track. Quando questionada a respeito do Polo Robust, a empresa revelou que o modelo custará R$ 89.290, o mesmo valor que será cobrado pelo Volkswagen Polo Track.

 

As duas configurações do hatch de entrada sairão por preços idênticos apesar das diferenças. No caso do Polo Track, seu preço agora na linha 2024 é de R$ 87.990. Mas a chegada do Robust deve marcar a chegada da linha 2025 do hatch. Dessa forma, já se pode adiantar que o Polo Track ficará R$ 1.300 mais caro. Ainda não temos informações sobre alterações no carro.

 

O que sabemos do Polo Robust 2025?

 

O Polo Robust é uma variante da versão Track que recebeu mudanças voltadas para o uso em pisos mais complicados, como estradas de terra nas fazendas. A suspensão foi elevada, para aumentar a distância em relação ao solo. A Volkswagen também oferecerá dois kits de acessórios para adequar o veículo ainda mais à situação com a qual irá conviver.

 

O Volkswagen Polo Robust utiliza o mesmo nome que batiza a Saveiro Robust, outro veículo com a mesma proposta de ser usado para o trabalho. O hatchback é quase o mesmo que o Polo Track, com o motor 1.0 turbo de três cilindros, que entrega até 84 cv e 6.450 rpm e 10,3 kgfm a 3.000 rpm, sempre combinado ao câmbio manual de 5 marchas. O design também é o mesmo da versão de entrada do compacto, com o para-choque diferente.

 

A VW diz que o carro foi “desenvolvido e testado junto a clientes do segmento agro”, o que mostra qual será o seu foco. Recebeu uma suspensão dianteira e traseira elevada, ajudando a evitar que raspe a parte de baixo em algumas situações. Terá dois pacotes de acessórios.

 

Um deles adiciona capas para o banco em vinil, revestimento para o assoalho de borracha e protetor de grade frontal. O segundo pacote tem os mesmos itens do anterior e soma tapete de borracha no porta-malas e engate para reboque. Ainda não temos a lista de equipamentos, mas como a base é o Polo Track, espera-se que tenha os mesmos itens. Assim, deve trazer ar-condicionado, direção elétrica, rádio com Bluetooth, quatro airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, bloqueio eletrônico de diferencial e rodas de 15 polegadas. (Motor 1/Thiago Moreno)