Range Rover Evoque reestilizado chega ao Brasil

Motor 1

 

Apresentado no exterior em junho de 2023, o Range Rover Evoque reestilizado chega ao Brasil como parte da linha 2024 da marca. A produção segue em Itatiaia (RJ) com o novo visual, que foi leve na parte externa, mas mais marcante e importante no interior. Motor1.com foi até a França ainda em 2023 para conhecer o novo Evoque.

 

O Range Rover Evoque 2024 chega ao Brasil por R$ 471.950 em versão única, Dynamic HSE, com o motor P250, o 2.0 turboflex de 250 cv. Por fora, as mudanças são leves e mantém o visual marcante do Evoque, sua principal característica desde seu lançamento. Há uma nova grade e novos faróis, estes mais modernos com blocos de LEDs para o sistema de iluminação inteligente.

 

Por dentro, o Evoque 2024 fica mais lógico e prático. Mais limpo, troca as duas telas centrais por apenas uma, que concentra as diversas funções mantendo a praticidade e mais inteligente. A tela de 11,4″ é curva e, para o motorista, ficou em uma posição alta, que desvia menos a atenção para fazer os ajustes do carro e da climatização. Por barras laterais, os comandos são mais práticos e não somem mesmo com espelhamento de smartphones ativos.

 

A nova tela, além de um visual mais limpo para o interior, liberou espaço para o carregador por indução no console central, que também recebeu um novo seletor do câmbio automático. O espelhamento sem fios é outra novidade nesta reestilização do Evoque, assim como a volta do painel totalmente digital. Nesta versão, há teto panorâmico, sistema de som Meridian, coluna de direção com ajustes elétricos, piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, alerta de ponto-cego e assistente de faixas.

 

Não há alterações mecânicas neste novo Range Rover Evoque. Além do motor, segue com o mesmo câmbio automático de 8 marchas e o sistema de tração integral inteligente, com seletor de modos de condução que atuam em diversos parâmetros do carro dependendo do tipo de piso que vai enfrentar ou, ainda, de forma automática faz os ajustes. (Motor 1/Leo Fortunatti)