Nissan amplia os recursos de acessibilidade em seu site no Brasil

Portal Promoview

 

Reforçando seu compromisso para incentivar a diversidade e a inclusão, a Nissan anuncia novidades de acessibilidade em seu site corporativo (www.nissan.com.br).

 

O site da marca japonesa passa a contar com novos plugins (personalizações ou alterações em programas de computador) para permitir que mais pessoas com diferentes tipos de deficiências possam acessar o conteúdo das páginas.

 

Desde 2021, o endereço virtual da Nissan já contava com o tradutor virtual Hugo, que pode sinalizar mais de um milhão de palavras para pessoas surdas e deficientes auditivas e também ativa o leitor de textos para pessoas com baixa visão e outras deficiências visuais. Agora, mais quatro novidades foram integradas.

 

Os novos recursos do site da Nissan permitem que o conteúdo das páginas seja acessível a portadores de diversas limitações ou deficiências, como daltonismo, autismo, epilepsia e até não-alfabetizados.

 

Assim, o site poderá ser acessado por dezenas de milhões de brasileiros que apresentam algum grau de dificuldade ou possuem alguma deficiência mental/intelectual. Também se torna mais amigável para as cerca de 60 milhões de pessoas que precisam de algum tipo de recurso de acessibilidade digital para navegar pela internet.

 

Uma das novas soluções do endereço eletrônico é a acessibilidade para os conteúdos em texto, tornando-os mais inclusivos. Entre as funcionalidades estão a simplificação da linguagem e a sua adaptação às limitações e deficiências, incluindo réguas de leitura, aumento ou diminuição das fontes, espaçamentos de caracteres e linhas além de tradução de termos em outras línguas.

 

As novas ferramentas do site fazem parte do foco da Nissan em oferecer a melhor experiência digital a todos seus clientes. (Portal Promoview/Vitória Santos)