Mercedes-Benz lança novo serviço de conectividade

AutoIndústria

 

Já presente em 46 países, acaba de chegar ao Brasil o Mercedes me Connect, que oferece 32 funções para maior conforto e segurança dos proprietários de carros da marca. O primeiro modelo a receber o novo serviço é o Mercedes-Benz Classe E.

 

Segundo comunicado divulgado pela montadora nesta sexta-feira, 16, o aplicativo é uma extensão móvel do automóvel, permitindo que o usuário gerencie várias funcionalidades e aspectos de seus veículos remotamente por meio de smartphones equipados com o sistema Android ou Apple iOS.

 

“Com o Mercedes me Connect, nossos clientes estão ainda mais em foco. Estamos tornando a interação deles com o mundo Mercedes-Benz cada vez mais digital, individual, transparente e personalizada”, comenta Evandro Bastos, Head de Produto Automóveis da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

 

Dentre as inúmeras funções do serviço, a empresa destaca ações como travar e destravar as portas à distância, localizar o veículo  em tempo real por meio do GPS enquanto estiver em movimento e buscar locais dentro de um determinado raio ao redor do automóvel, como restaurantes, pontos turísticos, cafés, bares ou hotéis.

 

O aplicativo também facilita a interação com concessionários e permite a realização de teste de diagnóstico remoto, dentre várias outras funcionalidades.

 

Seguindo o padrão global, o Mercedes me Connect utilizará o atendimento de duas centrais de atendimento, sendo uma nova Brasil e outra na Espanha.

 

A chamada de serviço é acionada partir da tecla “me” no console superior. Esse serviço é realizado pela Central de Atendimento da Mercedes-Benz Cars & Vans no Brasil, gerando suporte ao cliente em situações como apoio para a troca de pneu furado, falha técnica, solicitação de guincho, dúvidas e orientações gerais.

 

Já a chamada de emergência é caracterizada por qualquer ocorrência que signifique um risco eminente aos ocupantes do veículo. Esse serviço pode ser acionado através da tecla “SOS” no console superior ou automaticamente.

 

Esse serviço é feito pela Central Global de Atendimento de Emergência localizada na Espanha e, quando acionado, o idioma do atendente será definido automaticamente a partir da configuração individual de idioma de cada veículo. (AutoIndústria)