Mercedes-Benz Cars&Vans aumenta vantagem no mercado de Minibus

Frota & Via

 

O mercado nacional de vans na versão passageiros segue sob o reinado da Mercedes-Benz Cars&Vans, que liderou o ranking por marca pela oitava vez. Apesar de ter contabilizado uma queda de 2,1% no volume de licenciamentos em 2023 em relação ao período anterior, (3.618 unidades x 3.696), a empresa viu a sua participação de mercado avançar de 45% para de 51,5% no biênio avaliado.

 

Tudo por culpa da Sprinter Van, fabricada pela empresa, que se manteve à frente de seus concorrentes pelo 6º ano seguido. Um feito reconhecido com o Prêmio Lótus Campeão de Vendas 2024 como “Minibus do Ano”, outorgado por Frota&Cia.

 

Sucesso confirmado

 

“Vencer essa premiação pela 8ª vez confirma o sucesso da Sprinter em mais de 26 anos no país e reforça a nossa participação no segmento de Vans de Passageiros no mercado brasileiro”, exalta Fabio F. Silva (foto), Head de Vendas de Vans na Mercedes-Benz. “Continuamos focados em atender da melhor forma as necessidades dos clientes com os nossos produtos e serviços. Razão pela qual, a Sprinter oferece qualidade, segurança e versatilidade para as mais diversas demandas do segmento de Large Vans”, completa.

 

Com mais da metade do mercado sob o seu domínio, a Mercedes-Benz Cars&Vans acompanha à distância o desempenho comercial das demais marcas. Em segundo lugar no ranking por marca e modelo aparece a Ford Transit Minibus, que somou 1.517 emplacamentos e 21,62% de market share. Além da Master da Renault, o Fiat Ducato e a Expert produzida pela Peugeot, entre outras.

 

“A participação expressiva da Sprinter no segmento de Large Vans revela que somos sinônimos de categoria. Acreditamos que esse resultado é reflexo da confiança dos clientes em nossos produtos e do excelente trabalho dos nossos colaboradores e da rede de concessionários para oferecer os melhores produtos e serviços”, destaca Fábio Silva. (Frota & Via/José Augusto Ferraz)