Brasileiro assume presidência da Toyota no país pela 1ª vez

Portal Terra/Guia do Carro

 

Um brasileiro irá assumir a presidência da Toyota no país pela primeira vez na história. Evandro Maggio irá assumir o cargo máximo da empresa no Brasil no dia 1º de março, no lugar de Rafael Chang, que passará a responder pela região, como CEO da Toyota América Latina e Caribe (TLAC).

 

Sob a liderança de Massa, trabalhando em conjunto com todas as partes interessadas  relacionadas como TLAC One Team, a Toyota introduziu novos produtos focados na neutralidade de carbono.

 

Rafael Chang sucederá a Massa como novo CEO da TLAC. O executivo tem 30 anos de experiência na Toyota, atuando em diversos cargos no Peru, Japão, Venezuela e, atualmente, como Presidente da Toyota do Brasil.

 

“Recebo humildemente este novo desafio, com o compromisso de continuar avançando em prol do melhor das pessoas da América Latina”.

 

Evandro Maggio foi nomeado novo presidente da Toyota do Brasil. Em sua carreira na Toyota, Evandro atuou em diversas áreas como Comercial, Lexus Internacional no Japão, Recursos Humanos e, atualmente, como Diretor Regional de P&D e Compras.

 

“Estou profundamente honrado em aceitar este novo desafio. A responsabilidade é enorme, mas estou confiante no potencial da nossa equipe e na força da nossa empresa. Juntos, continuaremos trabalhando pelo desenvolvimento do mercado automotivo brasileiro, buscando inovação em tecnologia e mobilidade, excelência operacional e, sempre, a satisfação de nossos clientes”. (Portal Terra/Guia do Carro)