Renault Master reafirma seu favoritismo no mercado de furgões

Frota & Cia

 

Mais uma vez, a Master Furgão fabricada pela Renault reafirma seu favoritismo no mercado de utilitários, com a conquista do Prêmio Lótus Campeão de Vendas 2024, de Frota&Cia, na categoria. De acordo com o Renavam, o modelo emplacou exatas 8.171 unidades em 2023, o que traduz uma participação de mercado da ordem de 42%. É o terceiro ano seguido que o representante da marca ganha o cobiçado título de “Furgão do Ano” e a sexta vez no período de nove anos.

 

De acordo com Alexandre Dias, diretor de Vendas Empresas da Renault do Brasil, o Prêmio Lótus é altamente prestigiado no setor de transporte do país e confirma a preferência que os clientes profissionais depositam na Renault Master. “Para nós é uma valorização do nosso compromisso com a qualidade, com a satisfação dos nossos clientes e a certificação que temos o melhor produto e oferta para esse segmento de mercado. Estamos felizes porque essa premiação reafirma nossa reputação no mercado, atraindo novos clientes e motivando aos empreendedores a escolher a Renault Master como seu parceiro de negócios como tem sido em todos esses anos de liderança”, exalta.

 

Vitória folgada

 

A Master Furgão superou com folga concorrentes de peso em seu segmento, como a Sprinter Furgão da Mercedes-Benz, o E Scudo fabricado pela Fiat e o Expert da Peugeot, entre outros. O modelo também se beneficiou do crescimento expressivo do segmento de furgões em 2023, cerca 57% frente aos volumes do ano anterior, totalizando quase 20 mil unidades emplacadas no período.

 

Alexandre Dias lembra, ainda, que além dos fatores relacionados ao produto, como versatilidade, robustez, economia e melhor custo de propriedade, a Master se destaca por ter um pilar de negócio consolidado que visa atender as demandas dos clientes profissionais. “Estou falando da Rede de Concessionárias PRO+, que oferece aos nossos clientes um atendimento exclusivo e adaptado as suas necessidades de negócio. As concessionárias são certificadas através de rígidos critérios globais de qualidade, estrutura e processos de atendimentos. Isso reflete diretamente na satisfação dos clientes e resultados de vendas”, completa o executivo. (Frota & Cia/José Augusto Ferraz)