Daimler Truck amplia fronteiras no Brasil com serviço de locação para frotistas

Frota News

 

O crescimento de locadoras de caminhões, ônibus, implementos rodoviários e outros equipamentos para frotistas não para de crescer no Brasil. A Daimler Truck Financial Services (DTFS) é a nova entrante neste mercado no Brasil com o lançamento da Daimler Truck Locações e Serviços.

 

Essa nova empresa visa atender à crescente demanda por soluções flexíveis de locação para caminhões e ônibus Mercedes-Benz, oferecendo aos clientes, especialmente frotistas de pequeno, médio e grande porte, uma alternativa prática e eficiente para a gestão de suas frotas.

 

No mercado, além dos fabricantes de caminhões, há grandes empresas, como Localiza Empresas Pesados, Vamos, Unidas, Ouro Verde, entre outras.

 

Investimento de R$ 20 milhões

 

Fruto de uma parceria estratégica entre o Banco Mercedes-Benz, a Mercedes-Benz Corretora de Seguros, a fabricante de veículos comerciais Mercedes-Benz do Brasil e a Rede de Concessionários Mercedes-Benz, a nova empresa integra um ecossistema de soluções que já inclui financiamento e seguros, ampliando assim as possibilidades para os clientes.

 

Com um investimento inicial de R$ 20 milhões, a Daimler Truck Locações e Serviços inicia suas operações em fevereiro de 2024. Inicialmente, com 100 unidades dos modelos on road Accelo, Atego e Actros. Os contratos de locação serão oferecidos com prazos de 36, 48 e 60 meses. Ademais, incluindo serviços adicionais como gerenciamento de frota, documentação e multas, planos de manutenção nas concessionárias, com mão de obra especializada e peças genuínas, além de telemetria Fleetboard e suporte de um time comercial dedicado.

 

“A locação de veículos comerciais representa uma alternativa cada vez mais atraente para empresas. Sobretudo, as que buscam flexibilidade e eficiência na gestão de suas frotas, sem os encargos da propriedade”, afirma Cristina Rensi, head da Daimler Truck Locações e Serviços e da Mercedes-Benz Corretora de Seguros. “Com a criação desta nova empresa, certamente, estamos confiantes em oferecer um ecossistema completo de soluções que atendam às diversas necessidades dos nossos clientes”, complementa.

 

O mercado de locações de veículos comerciais no Brasil é ainda incipiente. Isso, se comparado a mercados mais maduros como os Estados Unidos e Europa. No entanto, apresenta um potencial significativo de crescimento. Segundo Hilke Janssen, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz e da Daimler Truck Locações e Serviços, a mudança no comportamento dos clientes, que agora consideram a locação como uma alternativa viável à aquisição, tem impulsionado esse segmento.

 

“A Daimler Truck Financial Services, sobretudo, está entusiasmada em adicionar a locação de veículos comerciais ao seu portfólio de serviços no Brasil. Este é um passo importante em nossa jornada. Isso, a fim de nos transformarmos de um puro provedor de serviços financeiros. Além disso, em uma empresa de soluções integradas para veículos comerciais”, destaca Stephan Unger, membro do Board of Management da Daimler Truck AG para Financial Services e CEO da DTFS. (Frota News)