Fiat Titano deve chegar em fevereiro e será mais barata que S10 e Hilux

Moniauto

 

A Fiat Titano pode estar mais próxima de seu lançamento do que imaginávamos. A tão esperada picape média da fabricante italiana, que quer brigar com as líderes do segmento Toyota Hilux e Chevrolet S10, chegará por aqui já em fevereiro, segundo apurações da Mobiauto.

 

De acordo com os concessionários ligados à marca, a Fiat Titano ainda pode ter o lançamento adiado para maio, mas tudo indica que chegará no próximo mês mesmo. Além disso, contaram a nossa redação que os preços da picape ficarão entre R$ 250 mil e R$ 300 mil.

 

O número de versões, seus nomes e equipamentos não foram revelados. No entanto, com essa faixa de preços dá para confirmar seu posicionamento no mercado: acima da Toro, no portfólio da Fiat, e abaixo de Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux, entre os modelos de porte médio do mercado.

 

Vale lembrar que a Titano já teve seu visual externo revelado pela marca em dezembro de 2023, com linhas parecidas com as da Peugeot Landtrek, que já é comercializada na América Latina. A Fiat usou o modelo da Peugeot como base para esse projeto, e é por isso que vamos ver muitas semelhanças entre os produtos (externas e internas).

 

A picape da Fiat será um pouco maior que os modelos médios já vendidos por aqui. Serão 5.390 mm de comprimento, 1.963 mm de largura, 3.180 mm de entre-eixos e 1.835 mm de altura. Uma Toyota Hilux, por exemplo, mede 5.225 mm de comprimento, 1.810 mm de altura, 1.835 mm de largura e 3.085 mm de entre-eixos.

 

Seu interior não chegou a ser revelado oficialmente aqui no Brasil, no entanto, podemos ter uma referência com base em imagens vazadas da Argélia, onde a Fiat Titano já é vendida. Além disso, concessionários afirmam que a picape pode ter um acabamento parecido com o da prima Ram Rampage.

 

Isso, claro, nas versões mais completas. E as semelhanças devem ficar para o volante e talvez peças macias ao toque nos painéis de porta e frontal – aquelas faixas de couro sintético. A borracha mais espessa usada pela Rampage não deve ser encontrada, afinal, esse não é um acabamento comum em picapes médias e poderia deixar a Titano fora da faixa de preço que a Fiat deseja.

 

Quanto a motorização, a picape vai usar um motor 2.2 turbo diesel, conhecido pelo seu nome Blue HDi. É um motor que rende 180 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, acoplado a um câmbio de seis marchas e tração 4×4.

 

A expectativa é para que a Fiat Titano finalmente desembarque no mercado. O modelo era esperado para setembro do ano passado, teve lançamento adiado para dezembro do mesmo ano e ficou 2024. Resta saber se dessa vez a fabricante italiana conseguirá colocar esse produto nas lojas. (Moniauto/Lucas Frasson)