Alfa Romeo regista o maior crescimento entre as marcas premium globais em 2023

Motor Mais

 

O excelente desempenho de vendas da Alfa Romeo em 2023 coloca a marca no topo do segmento premium. No ranking mundial das 15 principais marcas premium (excluindo o segmento 100% BEV), a Alfa Romeo destaca-se como a marca que mais tem crescido ano após ano. Rentabilidade, os mais elevados padrões de qualidade e cumprimento do plano: estes são os pilares fundamentais da estratégia global da Marca italiana, com foco principal no fortalecimento a nível global, para consolidar a sua presença em todas as regiões do mundo.

 

Globalmente, as vendas em 2023 cresceram 30%, com um aumento forte e constante de 46% na Europa. A impulsionar o desempenho da região estão a Itália (aumento de 73%), Alemanha (+71%), Bélgica (+62,0%), França (+20%), Países Baixos (+78%) e Suíça (+20%).

 

“Os números de crescimento estão perfeitamente alinhados com as metas que tínhamos estabelecido para 2023. Ser a marca premium que mais cresce entre os principais concorrentes do mundo só pode nos deixar orgulhosos. Para nós, é o resultado de uma estratégia clara e estável. Isso confirma o fato de que estamos implementando rapidamente o plano de longo prazo que concebemos e anunciamos em 2021: um novo produto a cada ano, com um foco muito forte na qualidade. Disciplina e rapidez na implementação de nossa estratégia são a chave para uma resposta reativa a um mercado em rápida evolução”, afirma Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo.

 

O Médio Oriente e África continuam a ser as regiões que mais crescem, registando um aumento de 74%, apoiado pelo mercado turco com +155%.  Também contribuiu para um aumento de vendas de 7% a região Índia Ásia-Pacífico, onde em 2023 a Alfa Romeo consolidou a sua presença em Singapura e Hong Kong.

 

Na América do Norte, a estreia do Tonale em setembro foi recebida com grande entusiasmo. A América é, sem dúvida, uma região com grande potencial e sólidas bases de crescimento a partir dos resultados surpreendentes em qualidade do Estudo Inicial de Qualidade (IQS) do setor, realizado pela líder mundial em estudos de consumo, serviços de consultoria e JD Power análise de dados. O estudo destaca o extraordinário resultado alcançado pela Alfa Romeo, que registou uma clara melhoria face a 2022. A JD Power entrevistou clientes Alfa Romeo 90 dias após a compra e monitorizou quaisquer problemas ocorridos em 100 veículos (PP100), para avaliar o desempenho da Alfa Romeo.

 

A Alfa Romeo subiu ao topo do pódio entre as marcas premium e ficou em terceiro lugar na indústria. Em termos homólogos, a Alfa Romeo subiu para 24 posições em 2023, o melhor desempenho em termos de crescimento no IQS do ano passado.

 

Com o mesmo entusiasmo, a Alfa Romeo aposta na região da China para aproveitar todas as oportunidades que esta área tem para oferecer a uma marca muito querida no Extremo Oriente. Com a chegada do Tonale, a escalação está completa, condição ideal para crescimento. (Motor Mais)