Mitsubishi Pajero Full terá nova geração e voltará ao mercado em 2027

Motor1/Best Car Web

 

Considerado um dos veículos mais lembrados do portfólio da Mitsubishi quando o assunto é fora-de-estrada, o emblemático Pajero Full caminha para voltar ao mercado completamente reformulado nos próximos. De acordo com reportagem recente da revista japonesa Best Car, conhecida por revelar segredos de marcas do país, o projeto de uma nova geração do SUV está em pleno desenvolvimento e deverá ficar pronto por volta de 2027.

 

A informação é um alento e tanto para os fãs do Pajero Full, já que especulações anteriores indicavam que o modelo corria sério risco de não ganhar sucessor. Agora, fica clara a intenção da Mitsubishi de voltar ao segmento e devolver ao catálogo um de seus modelos mais icônicos.

 

Apesar de o projeto já estar em curso, detalhes específicos ainda são limitados. Do ponto de vista do design, por exemplo, há quem diga que a Mitsubishi poderá apostar em linhas ousadas e de aspecto futurista, a exemplo do conceito GC PHEV apresentado em 2013. Por outro lado, há quem diga que o caminho a ser seguido será do tipo retrô e com linhas inspiradas nas primeiras gerações do Pajero Full.

 

Já na mecânica, é certeza que o conjunto motriz adotado será eletrificado. Nesse ponto, todos os rumores indicam para um sistema híbrido do tipo plug-in de ampla autonomia e máxima eficiência energética. Além disso, a entrada da Mitsubishi no grupo Renault-Nissan terá influência direta no projeto, principalmente no tocante ao compartilhamento de componentes e divisão de custos.

 

Nessa estratégia, a Nissan Patrol poderá se aproximar tecnicamente da Full. A Mitsubishi desde já descartou qualquer possibilidade de rebadge, tendo em vista a importância do modelo, mas abriu caminho para que motores, câmbio e sistemas eletrônicos sejam coletivizados entre os dois modelos.

 

O lançamento, como dito, acontecerá por volta de 2027. O último exemplar da Pajero Full saiu de linha em 2021 após despedida das linhas de montagem na fábrica Gifu, no Japão. Em mais de 40 anos de história, cerca de 3,3 milhões de unidades foram vendidas em todo o mundo. (Motor1/Dyogo Fagundes/Best Car Web)