Nissan nomeia Luciana Herrmann

Grandes Nomes da Propaganda

 

Depois do anúncio da integração das unidades Nissan Mexicana (NMEX), Nissan Importers Business Unit (NIBU) e Nissan América do Sul (NSAM) sob a denominação Nissan América Latina (LATAM), a empresa anuncia mudanças em sua Diretoria de Comunicação Corporativa na América Latina.

 

Desde 1º de novembro de 2023, Luciana Herrmann, diretora de Comunicação Corporativa da Nissan Mexicana, é a responsável pela diretoria regional de Comunicação Corporativa para a Nissan América Latina. Luciana liderará as equipes de comunicação de produto e corporativa, relações públicas e comunicação interna, reportando-se diretamente a Guy Rodríguez, presidente da Nissan América Latina e vice-presidente Corporativo da Nissan Motor Co.

 

Luciana é formada em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, ambas em São Paulo.

 

Em sua trajetória de mais de 20 anos na indústria automotiva, Luciana adquiriu experiência em diferentes áreas, como Comercial, de Planejamento, Marketing e Comunicação.

 

Luciana liderou projetos de comunicação regional e global de grande envergadura, estratégias de marketing global e comunicação corporativa. Iniciou sua carreira na Nissan em 2015, como subdiretora de Comunicação Corporativa para a Nissan América Latina, no México. Posteriormente, atuou como líder global de Marketing na matriz da Nissan em Yokohama, no Japão.

 

Retornou ao México em 2019, como diretora de Comunicação da Nissan Mexicana, posição na qual teve a oportunidade de integrar a equipe e a comunicação dos colaboradores durante a pandemia. Também foi responsável pela implementação de várias ações inovadoras para alavancar o posicionamento da marca líder da indústria automotiva há 15 anos naquele país, comunicar a renovação total do portfolio de produtos, bem como o lançamento da tecnologia e-POWER de condução 100% elétrica no mercado.

 

Além de sua função diretiva, Luciana é conselheira do Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão da empresa, com foco no pilar de Talentos Femininos. Por meio de seu envolvimento com os temas de DEI, junto com sua equipe de trabalho implementou projetos para impulsionar o desenvolvimento das mulheres dentro da empresa.

 

Com esta nomeação, a Nissan fortalece sua equipe de liderança na região, apoiando a aceleração do Nissan Ambition 2030, a visão de longo prazo da empresa que busca criar um mundo mais limpo, seguro e inclusivo.

 

Esta mudança organizacional também se aplica a diversas funções responsáveis pelos mercados da NMEX, NIBU e NSAM, que agora passam a ser denominadas funções regionais LATAM (Marketing e Vendas, Comunicação Corporativa, Administração e Finanças, Recursos Humanos e Planejamento Corporativo). (Grandes Nomes da Propaganda)