Iveco Group recebe prêmio nacional de empresa automotiva com o maior percentual de pessoas negras no quadro de colaboradores

Coisas de Agora

 

No mês de referência à luta contra o racismo, o preconceito, a discriminação e as desigualdades sociais – quando é comemorado o Dia da Consciência Negra no Brasil (20 de novembro) – , o Iveco Group foi reconhecido pelo compromisso contínuo com a diversidade e a promoção de um ambiente de trabalho mais inclusivo. No último dia 24, a empresa foi homenageada, durante o Fórum AB da Diversidade no Setor Automotivo, realizado em São Paulo (SP), na categoria “etnia”, por apresentar o maior percentual de pessoas negras no quadro de colaboradores. A premiação considerou o cenário de 63 empresas do segmento com operações no país.

 

Instalada no Brasil há mais de 25 anos, operando a partir de Sete Lagoas (MG), onde está o maior Complexo Industrial da companhia no mundo, o Iveco Group tem como um de seus valores “trabalhar com forças diversas”, apostando na pluralidade para o fortalecimento dos negócios. “Todos os nossos colaboradores são bem-vindos, reconhecidos e valorizados em suas singularidades, pelas habilidades e experiências que compartilham. Receber esta premiação confirma que estamos caminhando na direção certa e nos faz valorizar ainda mais as diferenças em suas variadas formas”, afirmou Eduardo López, diretor de Recursos Humanos do Iveco Group para a América Latina.

 

O Prêmio AB da Diversidade no Setor Automotivo foi entregue a 15 das 63 empresas que compartilharam informações sobre suas operações no Brasil. As companhias responderam a uma pesquisa direcionada ao setor automotivo, destacando indicadores e boas práticas que corroboram para a promoção de ambientais mais plurais e inclusivos.

 

Adriana Valle, líder do Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) do Iveco Group, participou da cerimônia e destacou a importância de ações de promoção à diferença no ambiente de trabalho, essenciais nos dias de hoje. “Acreditamos fortemente que a pluralidade impulsiona a inovação e fortalece nossa capacidade de atender às necessidades de um mercado global em constante evolução. Promover a inclusão e respeitar as diferenças, independentemente de raça, gênero, idade, crença, habilidade, etnia ou orientação sexual é um valor do Iveco Group, imprescindível para nossa empresa. Estamos orgulhosos por nos destacar pelo maior percentual de pessoas negras entre os nossos colaboradores”, celebrou.

 

Em agosto deste ano, o Iveco Group realizou a primeira edição da Semana de DE&I no Brasil. O evento, aberto a todos os colaboradores, abordou conscientização, letramento e promoveu uma série de debates e palestras com diferentes temáticas relacionadas a diversidade, equidade e inclusão.

 

Iveco Group

 

N.V. (MI: IVG): lugar de pessoas e marcas únicas que impulsionam seus negócios e a missão de promover uma sociedade mais sustentável. As oito marcas são, cada uma, uma força importante em seus negócios específicos: IVECO, pioneira de veículos comerciais que projeta, fabrica e comercializa caminhões pesados, médios e leves; FPT Industrial, líder global em uma vasta gama de tecnologias avançadas de powertrain nos setores de agricultura, construção, marítimo, geração de energia e veículos comerciais; IVECO BUS e HEULIEZ, transporte de massa e marcas premium de ônibus; IDV, para equipamentos altamente especializados de defesa e proteção civil; ASTRA, líder em veículos pesados ??de pedreira e construção em grande escala; MAGIRUS, o fabricante de equipamentos e veículos de combate a incêndios de renome na indústria; e IVECO CAPITAL, o braço financeiro que apoia todos eles. O Iveco Group emprega mais de 35 mil pessoas em todo o mundo e possui 20 unidades industriais e 29 centros de Pesquisa e Desenvolvimento. Na América Latina, está presente no Brasil (no Estado de Minas Gerais) e na Argentina (em Córdoba), onde reúne aproximadamente 4.500 colaboradores. Mais informações em http://www.ivecogroup.com. (Coisas de Agora)