Roberto Braun assume Comunicação e ESG da Toyota no Brasil

AutoIndústria

 

Roberto Braun é o novo diretor de Comunicação da Toyota e presidente da Fundação Toyota do Brasil. O executivo, que também será porta-voz da área de ESG da montadora, ocupa desde hoje as funções antes desenvolvidas por Viviane Mansi, que deixou a empresa após cinco anos.

 

Engenheiro mecânico com pós-graduação em Administração de Empresas e Gestão de Marketing e MBA em Comércio Internacional, Braun ingrssou na montadora em 2004 como Gerente de Relações Governamentais, quando respondia pela negociação de infraestrutura para as fábricas e unidades com prefeituras e governos estaduais.

 

Em 2016 deixou a empresa para assumir novos desafios profissionais e retornou em 2019 como diretor de Assuntos Regulatórios e Governamentais, cargo que ocupou por mais de quatro anos.

 

“Iniciar esta nova fase na Toyot só reforça minha certeza de estar trilhando um caminho de sucesso na empresa. É um desafio que abraço com o propósito de manter o relacionamento de maneira transparente e de mútua confiança com os diferentes públicos. Queremos tornar ainda mais conhecida a estratégia de eletrificação da empresa e nossa proposta de mobilidade e compromisso de descarbonização”, afirma o novo diretor de Comunicação. (AutoIndústria)