Mercedes-Benz entrega o primeiro cavalo mecânico eActros 300 na Alemanha

Blog do Caminhoneiro

 

A Mercedes-Benz realizou a entrega do primeiro caminhão totalmente elétrico eActros 300 em versão cavalo mecânico na Alemanha. A empresa que adquiriu o modelo é a Logistik Schmitt, que usará o caminhão para movimentação de motores para caminhões a diesel, entre a fábrica e a linha de montagem da Mercedes-Benz em Wörth, a 25 km de distância, em uma operação onde não terá pausa.

 

O primeiro caminhão marca o início da operação de seis cavalos mecânicos iguais, que serão usados para o transporte de peças e componentes para a própria Mercedes-Benz.

 

O eActros 300 é um caminhão produzido em pequena série, quase que de forma artesanal, pela Mercedes-Benz, na Alemanha.

 

“A Logistics Schmitt tem sido um parceiro importante para testar o eActros desde 2019. Desde o primeiro protótipo ao caminhão articulado elétrico, a Logistik Schmitt apoiou as etapas de desenvolvimento com testes intensivos. Estamos ainda mais satisfeitos que a empresa agora inclui o eActros permanentemente em sua frota”, disse Ronald Ott, chefe de vendas de caminhões Mercedes-Benz na Alemanha.

 

Para poder operar os caminhões com máxima eficiência, a transportadora investiu na criação de uma estrutura própria para recarga, onde os veículos poderão ter suas baterias abastecidas durante as paradas para carga e descarga dos itens transportados.

 

O eActros 300 cavalos mecânico é baseado na versão chassi, que já está em produção desde 2021. O modelo é alimentado por três conjuntos de baterias, que garantem uma autonomia de 220 quilômetros com uma única recarga. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)