Vamos anuncia aquisição de frota de caminhões do grupo Petrópolis por R$ 576,2 milhões

Frota & Cia 

 

A Vamos Locação de Caminhões, Máquinas e Equipamentos informou a celebração de um acordo para aquisição da frota de caminhões do Grupo Petrópolis, empresa de bebidas que detém as marcas Itaipava, Crystal, entre outras. A proposta ocorreu no contexto do plano de recuperação judicial da Petrópolis, segundo informações da Broadcast, da Agência Estado.

 

A empresa deverá desembolsar R$ 576,2 milhões pela frota. A operação prevê a aquisição de 2.926 caminhões, dos quais 2.392 ativos – 76% modelos de fabricação a partir de 2019 – serão locados pela Petrópolis da Vamos em contratos de locação de longo prazo, corrigidos anualmente por inflação, segundo informações.

 

Outros 534 caminhões a serem adquiridos, no contexto dessa operação, serão vendidos no mercado secundário pela Vamos, somados a outros 589 caminhões, que serão substituídos por ativos 0 km, majoritariamente em estoque da companhia, que farão parte da frota de 2.392 ativos locados, totalizando, dessa forma, 1.123 ativos seminovos, que deverão ser vendidos ao longo dos próximos meses.

 

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), segundo a Broadcast, a Vamos afirma que, em linha com o planejamento estratégico de longo prazo, apresentou proposta vinculante sujeita às condições precedentes para a aquisição da frota da Petrópolis, composta por caminhões de distribuição urbana, em ótimo estado de conservação, com baixa utilização e alta liquidez.

 

Segundo a empresa, os ativos não são customizados, podem ser alocados em diferentes aplicações e são adequados ao perfil operacional da frota da Vamos.

 

“Essa operação exemplifica e reforça a proposta de valor da Vamos aos seus clientes, alinhado ao posicionamento único e escala no País, para contribuir para maior eficiência operacional e desenvolvimento dos negócios, em diversos segmentos da economia, permitindo aos nossos clientes o uso eficiente do capital para suas atividades essenciais promovendo ganhos de eficiência, fomentando a renovação de frota que, mais nova, torna-se mais eficiente e sustentável”, afirma a empresa. (Frota & Cia/Rosa M. Symanski)