IVECO BUS homologa ônibus rural para o Brasil

Truck & Bus Builder América do Sul

 

A IVECO BUS anunciou a homologação de seu ônibus rural, solução completa para o transporte de trabalhadores no campo. Com maior altura do solo e suspensão preparada para trajetos fora-de-estrada, o Bus Rural é montado sobre o chassi 15-210, agora com a tecnologia pós-tratamento Euro VI, e atende as necessidades das empresas de ônibus, locação, fazendeiros e indústrias rurais.

 

A configuração da IVECO BUS Rural possui os equipamentos necessários para a aplicação em atividades rurais, sem necessidade de adaptações. O modelo com peso bruto total de 15 toneladas é equipado com itens internos como bebedouro, pia, geladeira, mesas para refeição e banheiro, além de maca fixa e armário de medicamentos para suporte médico, importantes para a atividade diária do trabalhador rural.

 

O Bus Rural vem equipado com um gerador de energia externo, para energização de equipamentos de apoio ao veículo, além de toldo, mesas e cadeiras dobráveis, que podem ser utilizados pelos trabalhadores em intervalos de descanso e refeições.

 

Suas dimensões compactas, de 8,78m de comprimento e 2,50 de largura, tornam o veículo mais ágil e fácil de manobrar em espaços restritos, como grandes plantações e florestas. O projeto do 15-210 Bus Rural foi desenvolvido em parceria com a REVO, empresa líder em transformação veicular na América Latina.

 

“Nosso desenvolvimento integrado resultou em um veículo apto para as exigências de diferentes tipos de culturas e especificidades do setor”, aponta Fernando Quadrelli, coordenador de Marketing Produto da IVECO BUS.

 

15-210 Euro VI: condução suave, economia e ótima performance na terra

 

Desenvolvido pela engenharia brasileira, o chassi IVECO BUS vem com motor FPT N45 Euro VI, de 4,5 litros e 206 cavalos de potência. O torque chega a 720 Nm, disponível na faixa de 1.350 a 2.100 rpm, e transmissão Eaton FSB 5406, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com a operação rural.

 

O modelo vem com pneus mistos, para utilização na terra e no asfalto, eixo traseiro com bloqueio de diferencial automático, o que facilita a transposição de atoleiros e trajetos de difícil acesso no campo. O balanço dianteiro curto permite o acesso a terrenos acidentados.

 

“Com o 15-210 Bus Rural, ampliamos ainda mais o nosso portfólio de produtos, antecipando às demandas do mercado. Cada vez mais o agronegócio brasileiro exige especialização e melhor produtividade. Nosso ônibus preparado de fábrica chega para completar o line-up da IVECO voltado ao agronegócio”, afirma Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS para América Latina. (Truck & Bus Builder América do Sul)