Sergio Lazcano é o novo CFO da Renault do Brasil

Reparação Automotiva

 

A Renault anuncia a nomeação de Sergio Lazcano como CFO (Chief Financial Officer) da Renault do Brasil. Sergio passa a integrar o comitê executivo da marca no país, liderado por Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

 

Sergio tem 39 anos, é mexicano, formado em Administração pela Universidad Anahuac e tem mestrado em Finanças pela Universidad Nacional Autónoma de México. Está há 11 anos no Renault Group, tendo atuado em diferentes cargos na área de finanças no México, Argentina e Brasil, incluindo projetos internacionais com a América Latina, Índia e outros mercados na Europa. Além disso, o executivo também atuou em empresas internacionais no México como Grupo Elektra, do setor varejo especializado e serviços financeiros, e Grupo AXO, empresa de varejo de marcas reconhecidas internacionalmente.

 

“Estou muito feliz em liderar a equipe de finanças da Renault do Brasil, é um motivo de muito orgulho. Tenho convicção de que continuaremos contribuindo positivamente para os resultados e performance do Renault Group”, afirma Sergio Lazcano, CFO Renault do Brasil.

 

Silvina Mesa segue como CFO Renault para a América Latina.

 

Sobre a Renault do Brasil

 

Produzindo no Brasil há 25 anos, a Renault do Brasil conta com 6 mil colaboradores e quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA).

 

Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Stepway, Logan, Duster, Captur, Oroch, e Master e, ainda, os veículos E-Tech 100% elétricos Kwid E-Tech e Zoe E-Tech, a

 

Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa, com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 45 veículos elétricos que rodam por lá.

 

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou mais de 865 mil pessoas ao longo dos seus 12 anos nos eixos de Inclusão e Segurança. (Reparação Automotiva)