IVECO fecha ano com grande crescimento na América Latina e importantes operações

Truck& Bus Builder América do Sul

 

Depois de anunciar sua melhor participação de mercado no Brasil e na Argentina em 2022, a IVECO, marca pertencente ao Iveco Group, comemora seu desempenho no mercado latino-americano, onde obteve um crescimento de +226% no faturamento em relação ao mesmo período em 2021.

 

No início de 2022, a montadora anunciou seu plano de investimentos para a América Latina de R$ 1 bilhão destinados ao desenvolvimento de novos produtos, serviços e programas focados em Customer Experience, continuidade da expansão e renovação da rede de atendimento ao cliente, nacionalização e localização de peças e componentes, crescimento dos processos produtivos e novos contratos, entre outros pontos.

 

Os investimentos possibilitaram ações como o desenvolvimento da linha Euro VI para a região, o lançamento do S-Way no Chile, a apresentação do elétrico E-Way no Uruguai, a renovação do Tector GNV fabricado na Argentina, junto com a nacionalização do Tector 9, 11 e 15 toneladas e o lançamento do Natural Power no Brasil.

 

“Queremos continuar fortalecendo a presença da marca na região e a forma de fazer isso é trabalhando sempre com foco em nossos clientes, oferecendo a eles os mais variados produtos e serviços de primeira”, afirma Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.

 

Os países que mais se destacaram no último ano foram Chile e Peru, com a recente apresentação de novos representantes da marca por meio da Andes Motor, o Uruguai, com a incorporação da Santa Rosa como agente de importação e que conseguiu posicionar a IVECO como a marca de caminhões que mais cresce no país, e a Venezuela, onde a empresa recuperou a liderança de mercado.

 

“Por meio dos concessionários e dos parceiros estratégicos, a IVECO desenvolve um trabalho de identificação das necessidades do mercado em todos os segmentos e para todos os tipos de clientes. Dessa forma, conseguimos oferecer um portfólio completo com possibilidades que vão desde o transporte de cargas leves até o de caminhões pesados”, comenta Reinaldo Rossoni, diretor comercial da IVECO para a América Latina.

 

“A meta para os próximos anos é ampliar o portfólio de produtos e serviços com foco na rentabilidade do cliente e estreitar a colaboração com nossos importadores. Continuaremos avançando em todo o continente”, acrescenta Querichelli. (Truck& Bus Builder América do Sul)