Librelato lança Furgão Lonado Multiuso Evolut na Fenatran 2022

Truck & Bus Builder América do Sul

 

A Librelato S.A., uma das maiores fabricantes de implementos rodoviários do Brasil, apresentou na Fenatran 2022, o novo Furgão Lonado Multiuso da série Evolut. Mais versátil, eficiente e estável, o implemento se destaca por oferecer praticidade e agilidade nas operações de transporte e a possibilidade do transportador ou frotista levar em um só implemento diferentes tipos de cargas, de bebidas a cargas paletizadas.

 

O Furgão Lonado Multiuso será oferecido, entre outras versões, na configuração com 4 eixos, que permite transportar até 38,5 mil quilos de carga líquida, o que representa 4,5 mil quilos a mais em relação à versão de três eixos distanciados.

 

De acordo com Marco Camargo, diretor de operações, “o Furgão Lonado Multiuso da série EVOLUT reúne, em um único modelo de implemento, a versatilidade para o transporte de diferentes tipos de carga, que até então demandava configurações distintas de Furgão Lonado. Um desses modelos era aplicado exclusivamente para o transporte de bebidas, com uma estrutura metálica conhecida como espinha central ou asa-delta, com a funcionalidade do travamento da carga. O outro modelo era dedicado ao carregamento de cargas paletizadas, fixadas ao piso por meio de cintas de amarração”, explica.

 

O Furgão Lonado Multiuso possui o exclusivo Sistema Amarra Fácil, que possibilita a amarração de qualquer tipo de carga, de bebidas em fardos a caixas ou demais cargas paletizadas. Esse sistema é formado por redes suspensas por cordas elásticas fixadas no teto do implemento. A solução possui dimensões ideais para cobrir a carga de um lado ao outro do implemento, considerando também a largura do pallet. Cada rede fixa dois pallets dispostos lado a lado, sem a necessidade de arremessar as cintas sobre a carga ou do operador subir no implemento. Toda a operação pode ser feita a partir do nível do solo. Por ser um sistema de redes flexíveis, tem também a vantagem de não danificar a carga.

 

Outro diferencial é o sistema de tensionamento pneumático, que garante segurança e agilidade durante a operação e transporte. Esse sistema consiste em uma catraca tensionadora por ponto de amarração e garante o ajuste e aperto automático, mesmo com o veículo em movimento. Com isso, independente dos solavancos possíveis durante o percurso, não haverá necessidade de realizar paradas para ajustes, pois o sistema manterá a carga sempre estável e segura. (Truck & Bus Builder América do Sul)