Empresas Randon exibem soluções inéditas para o transporte global na Fenatran 2022

Coisas de Agora

 

No retorno presencial da Feira, a companhia apresenta mais de 50 soluções para o transporte em sintonia com as megatendências em mobilidade. Randon Solar, autopeças com nanotecnologia e soluções em eletromobilidade são destaques do showroom.

 

Apresentar ao mercado amplo pacote de tecnologias inéditas para os principais desafios globais do transporte pesado será o principal objetivo das Empresas Randon durante a 23ª Fenatran, maior feira de transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina. No evento, que retorna com formato presencial após três anos, a companhia exibe soluções em eletromobilidade, implementos inteligentes, nanotecnologia e smart composites, entre outras inovações. O público poderá conferir mais de 50 opções de produtos e serviços em mobilidade, com diversos lançamentos no portfólio.

 

O crescimento e a diversificação de negócios das Empresas Randon no intervalo entre a última Fenatran, em 2019, e a edição de 2022, serão aspectos evidenciados durante o evento, assim como o foco em ESG e o avanço global da companhia, conforme destaca o CEO das Empresas Randon, Sergio L. Carvalho.

 

“Nos últimos anos, tivemos movimentos importantes para garantir a sustentabilidade dos negócios por meio da inovação contínua, disruptiva e colaborativa, buscando avanços no transporte de carga sustentável. Ampliamos nosso modelo diversificado e robusto e, no retorno da Fenatran, mostraremos ao mercado que a inovação segue materializada em nossas soluções”, considera.

 

Em dois estandes, as verticais Montadora, Autopeças, Controle de Movimentos e Serviços Financeiros e Digitais vão exibir ao mercado portfólio atualizado com lançamentos e novas configurações de produtos. O público poderá conhecer e interagir com produtos reservados para a Fenatran, como o Randon Solar, com tecnologia inédita desenvolvida pela Randon Implementos, Instituto Hercílio Randon (IHR) e Centro Tecnológico Randon (CTR), e única na América Latina.

 

A Linha NEW R segue como o conceito norteador do novo posicionamento para o futuro da Randon Implementos, reforçando os pilares da Modularidade, Eletromobilidade, Sustentabilidade e Inteligência Embarcada. A linha de semirreboques eletrificados Hybrid-R também estará disponível para comercialização no evento.

 

As novas configurações da plataforma modular, outro destaque da companhia na feira, prometem transformar o conceito de transporte de cargas. Com 14 patentes de invenção, a estrutura é unida por conexões rebitadas, o que diminui o uso de solda em cerca de 70%. Mais leve, a plataforma aumenta a agilidade para a carga e descarga e reduz o consumo de combustível e de manutenções. A configuração em módulos também permite que a plataforma seja customizada para todas as combinações de eixos.

 

As Autopeças e Controle de Movimento, com extenso portfólio e soluções inovadoras. Mais de 50 produtos em centenas de configurações serão apresentados por Suspensys, Castertech, JOST Brasil, Master, Fras-le e Nakata, com soluções em mobilidade e eletrônica embarcada, smart material e sustentabilidade. Entre eles, a nova suspensão pneumática Unisys, novos modelos de quinta roda, freio a disco, sistemas de controle eletrônico de tração e frenagem, eixos móveis, materiais de fricção e sistemas de rodagem mais leves, eficientes e duráveis.

 

As empresas também levarão à feira componentes com nanopartículas, em parceria com a NIONE, para controle de desgaste e aumento de performance. O sistema e-Sys, com bateria e VCU próprias, já disponíveis para comercialização, também serão destaque como inovação em sustentabilidade para o transporte.

 

A sinergia dos Serviços Financeiros e Digitais das Empresas Randon resultará em benefícios para os clientes na Fenatran, que ocorre de 7 a 11 de novembro na São Paulo Expo. O Banco Randon e a Randon Consórcios vão oferecer oportunidades diferenciadas de crédito financeiro para a aquisição de produtos e renovação de frota. (Coisas de Agora)