Audi do Brasil inaugura concessionária em Uberlândia

Blog do Ricardo Ribas

 

A Audi do Brasil anuncia a inauguração de sua nova concessionária em Uberlândia (MG) com os novos conceitos de experiência progressiva e Scaled Full Function da marca no Brasil. Administrado pelo Grupo Trivel e fruto de um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, o novo espaço de 1.074 metros quadrados disponibilizará aos clientes as linhas completas RS e e-tron, além de uma estação de recarga ultrarrápida de 150 kW para veículos elétricos.

 

O evento de inauguração da nova concessionária, situada na Avenida Afonso Pena, nº 2605, teve a participação de clientes, colaboradores e membros do board da fabricante alemã no país, entre eles Diego Borghi, diretor de Vendas; Cláudio Rawicz, diretor de Comunicação e Marketing; e Antonio Calcagnotto, diretor de Assuntos Institucionais. A nova loja possui um ambiente acolhedor, sustentável e com elementos arquitetônicos sofisticados, incluindo  a estrutura de aço com modernas esquadrias e a ampla área envidraçada, que assegura a visibilidade total do showroom de 365 metros quadrados e torna o espaço, à noite, uma vitrine iluminada.

 

“O Estado de Minas Gerais é um dos principais mercados da Audi no Brasil e desempenha um papel central em nossa estratégia a nível nacional. Por isso, estamos muito satisfeitos em oferecer na nova Audi Center Uberlândia a nossa linha completa de veículos, de uma forma mais moderna e intimista, alinhada aos pilares globais da marca”, aponta Diego Borghi, diretor de Vendas da Audi do Brasil.

 

“Quando iniciamos a parceria com a Audi, em 2019, não imaginamos que os anos seguintes seriam tão desafiadores. Porém, com muito empenho e união do nosso time, somado à sinergia e parceria com a Audi, conseguimos superar as adversidades e entregar esta nova concessionária, construída para oferecer aos nossos clientes o que há de mais moderno e inovador em termos de jornada do cliente e experiência premium”, declara Joaquim de Oliveira Filho, Diretor da Audi Center Uberlândia.

 

Internamente, o novo espaço apresenta os veículos organizados junto à  área de estar e ao café, para maior conforto e permanência dos clientes. O espaço conta ainda com uma área destinada à Audi Collection, a linha exclusiva de produtos de lifestyle da fabricante. Já a fachada exibe o novo logo bidimensional em LED da Audi, alinhado aos padrões globais da marca das quatro argolas.

 

Além da arrojada infraestrutura, a Audi Center Uberlândia terá uma estação de recarga ultrarrápida de 150kw, que estará disponível aos clientes da marca com o objetivo de fomentar a mobilidade elétrica na região. Essa iniciativa demonstra o investimento da marca no desenvolvimento de uma infraestrutura adequada para os carros elétricos em suas concessionárias espalhadas pelo país.

 

Novas concessionárias em Minas Gerais

 

Além da nova Audi Center Uberlândia, Belo Horizonte também ganhou um novo espaço dedicado aos clientes da Audi. O Grupo Carbel, um dos primeiros parceiros da Audi do Brasil ao longo dos 27 anos de história no país, está de casa nova. A concessionária mineira inaugurada recentemente, em 30 de junho deste ano, é a nova sede administrativa entre todas as bandeiras da empresa. Com 50 colaboradores e seis meses de reforma, o novo espaço possui nova área para entrega técnica, área gourmet, novo salão com pé direito ainda mais alto.

 

Com um formato de showroom desenhado especialmente para privilegiar o conforto dos clientes e a sinergia entre colaboradores e veículos, o espaço de 4.500 metros quadrados possui uma arquitetura sofisticada e tecnológica, que mistura pilares de concreto aparente com tons de cimento e camurça. A paleta de tons frios se mescla com texturas em madeira, criando uma atmosfera sensorial única e aconchegante no ambiente.

 

Além do espaço dedicado aos automóveis, incluindo as linhas Sport e Audi e-tron, a loja ainda apresenta um espaço contíguo de permanência e eventos Gourmet integrado ao showroom, de modo a ampliar a experiência do público. Há ainda um exclusivo dedicado para vendas de itens da Audi Collection, a grife exclusiva de roupas e acessórios da marca.

 

Novo conceito Scaled Full Function

 

O Scaled Full Function é um novo conceito que busca aprimorar a experiência dos clientes em seu contato com os veículos da marca. Com um showroom reduzido, um projeto diferenciado de iluminação e atendimento individualizado, a unidade oferece uma jornada de compra premium e personalizada bem como serviços de pós-vendas completo.

 

A nova concessionária em Uberlândia (MG) é a quarta unidade da marca a adotar o Scaled Full Function no Brasil. Anteriormente, o conceito foi adotado pela Audi Center Goiânia (novembro de 2021), Audi Center Vale (março de 2022) e Audi Center Rio Preto (agosto de 2022). (Blog do Ricardo Ribas)