Seminário AEA de Manufatura debate visão da Indústria 4.0 alinhada ao COP26

Coisas de Agora

 

Em sua 7ª edição, o Seminário de Manufatura, organizado e promovido pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, coloca em discussão uma nova visão da Indústria 4.0 alinhada ao COP26 no dia 22 de setembro, por meio de plataforma online, das 9h00 às 13h00.

 

Com o macrotema “Indústria 4.0 e COP26: integrando a sustentabilidade!”, o seminário pretende debater como o setor automotivo, por meio de tecnologias, pode facilitar o atendimento às metas de sustentabilidade. O evento, coordenado por Carlos Sakuramoto, será palco virtual também do lançamento do 3º Desafio AEA de IA/IoT (Inteligência Artificial / Internet das Coisas) e do anúncio dos vencedores do Prêmio Destaque Novos Engenheiros.

 

Com abertura oficial de Besaliel Botelho, presidente da AEA, o Seminário de Manufatura contará com quatro blocos de apresentações, a começar por “Berço ao portão”, no qual Sergio Teixeira de Castro (Cemig), Edmilson de Sant’Anna (Honda Energy) e Juliana Picoli (FGV) abordam, respectivamente, sobre “Matriz energética do Brasil”, “Produção com geração limpa” e Projeto berço ao portão”.

 

No segundo bloco, “Tanque à roda”, o consultor automotivo Ricardo Abreu fala sobre as questões sustentabilidade, social e econômico, seguido pelo bloco “Túmulo ao berço” com apresentações de Thiago Gomes (Firjan) e David Noronha (Energy Source) sobre “Hub Latino-americano de descomissionamento automotivo” e “Reciclagem de baterias de lítio”.

 

No último bloco, William Pazos, da Air Carbon Exchange, apresentará sobre “Créditos de carbono e mercado de ativos ambientais”. O Seminário de Manufatura será encerrado com debate entre todos os palestrantes.

 

Para inscrições, acesse: https://aea.org.br/inicio (Coisas de Agora)