Peugeot apresenta parcerias inéditas na Expointer

Blog do Ricardo Ribas

 

A Peugeot leva para a 45ª edição da Expointer novidades que reforçam seu ecossistema com foco em eletromobilidade, além de exibir todo seu portfólio no estande. Realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, no Rio Grande do Sul, o evento acontece até o dia 4 de setembro e espera receber mais de 400 mil visitantes.

 

O destaque no estande da Peugeot vai para seus modelos elétricos. Durante a ocasião, a marca expõe o modelo e-EXPERT, primeiro veículo utilitário 100% elétrico no Brasil, e o e-208 GT, um hatch elétrico, magnético e divertido de dirigir. Ambos fazem parte dos planos da Peugeot para estimular o desenvolvimento de uma cultura da eletromobilidade no Brasil.

 

Os veículos elétricos em exibição no estande da Peugeot inauguram o início de uma parceria inédita com a renomada marca americana Specialized. A primeira ação fruto dessa nova aliada é a exposição de um veículo 100% elétrico adaptado para transporte de bikes, também elétricas, da Specialized, referência global no tema. Além disso haverá exposição de outros modelos, como o Vado IGH 3.0, Vado SL 5.0 e a Crew SL, em conjunto com as lendárias e icônicas bicicletas da Peugeot.

 

O objetivo da Marca do Leão é, não só exibir seu completo portfólio, mas também aproveitar a relevância do evento para despertar no público a necessidade do debate sobre um novo estilo de vida. Instigar os visitantes a repensarem a forma como vivem e se movem, seja na cidade ou no campo, no lazer ou no trabalho.

 

Para a Marca, o tema da eletromobilidade é necessária para a inauguração, de fato, um novo momento de desenvolvimento econômico e social do Brasil. Apoiar essa causa, já protagonizada por outros, impulsionando a eletrificação do transporte e a adoção de modelos mais conscientes, integrando diferentes formatos. A Peugeot acredita na multimodalidade, combinando os meios de locomoção existentes com soluções cada vez mais rápidas e menos cara.

 

Outro importante parceiro desse movimento da Peugeot é a Tupinambá, empresa de soluções inteligentes e de recarga para veículos elétricos. O carregamento inteligente é o principal foco da empresa. A Tupinambá é pioneira em criar maneiras de tornar a mobilidade elétrica uma escolha mais fácil para os motoristas. O acordo prevê para os clientes da Peugeot a oferta de uma solução que envolve hardware, software, serviços e aplicativo logo após comprar o carro na concessionária.

 

Quem passar pela Expointer, também pode conhecer a nova linha do 208, com pacote único de equipamentos, que tornam o veículo mais completo e competitivo do segmento de hatches compactos. Assim como a linha 2023 do 2008, SUV com câmbio automático e teto bitom de série para todas as versões, além do elegante 3008, SUV com destaque em design, conforto e segurança.

 

A experiência com a Peugeot ainda passa pelos Veículos Utilitários Leves com os modelos com foco no uso profissional: Peugeot Boxer Cargo e Peugeot Expert Pack, que unem o que há de melhor em ergonomia e praticidade, além de atributos técnicos e de capacidade que os diferenciam no segmento. (Blog do Ricardo Ribas)