Iveco comemora 25 anos no Brasil com lança a Escola IVECO para a formação profissional

Truck & Bus Builder América do Sul

 

A IVECO comemorou 25 anos de atividades no Brasil em evento realizado no último dia 25 de agosto, no complexo industrial de Sete Lagoas, estado de Minas Gerais, e lançou a Escola IVECO, com o objetivo de formação profissional na região e uma turma 100% feminina.

 

A Escola IVECO foi criada em parceira com a Fiemg – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – o Senai-MG (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Minas Gerais) e apoio da Prefeitura de Sete Lagoas.

 

O presidente da IVECO para a América Latina, Marcio Querichelli, declarou que da mesma forma que a empresa assume o compromisso com a sociedade de aplicar tecnologias nos produtos, tem também a responsabilidade social de contribuir, todos os dias, para a evolução das pessoas.

 

Marcio Querichelli acrescentou que pelos cursos oferecidos, que incluem formação para a execução de atividades industriais específicas e treinamentos em comportamentos e habilidades humanas, como capacidade de relacionamento e trabalho integrado, a Escola IVECO contribui qualificando e preparando profissionais para que se destaquem no concorrido mercado de trabalho, cada dia mais exigente.

 

A meta da empresa para 2022 é formar até 500 alunos na Escola IVECO. Mas a iniciativa terá capacidade para formar até 1.000 alunos por ano. Parte dos formandos será aproveitada pela empresa em futuras admissões.

 

Marcio Querichelli ressaltou a parceria de sucesso construída com a Fiemg/Senai-MG e o trabalho em conjunto realizado com a Prefeitura de Sete Lagoas, onde está localizado o maior complexo industrial da IVECO no mundo.

 

Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), enfatizou a importância da iniciativa como incremento à atividade econômica do Estado. Considerou que os profissionais formados pela Escola IVECO estarão capacitados para integrar o banco de talentos da montadora, de outras empresas da região e para ingressar no mercado de trabalho formal. (Truck & Bus Builder América do Sul)