Caio lança carroceria para ônibus urbanos elétricos

O Estado de S. Paulo/Mobilidade

 

A Caio divulgou, recentemente, que irá colocar, no mercado brasileiro, a emillennium, sua nova carroceria para chassis de ônibus urbanos elétricos. Segundo informações da empresa, o modelo receberá o chassi BYD D9W, com 6,35 metros de comprimento. Além dele, a emillennium vai equipar o Mercedes-benz EO500U, primeiro chassi de ônibus elétrico produzido no Brasil.

 

Segundo Anthony Camacho, gerente de processos e desenvolvimento de produto da Caio, a nova carroceria pode atender a grande parte dos chassis feitos no País.

 

De acordo com ele, o novo produto segue padrões internacionais de desenho. Entre os destaques está a ampla área envidraçada. Bem como os faróis do tipo FULL-LED. Além disso, todas as peças são intercambiáveis entre outros modelos da marca.

 

Amplo espaço na dianteira 

 

Conforme informações da fabricante, isso facilita a manutenção. A carroceria emillennium é feita de um polímero 100% reciclável, de acordo com a Caio. Como esse material é muito leve, o ônibus possui maior tara, na comparação com modelos parecidos. Ainda segundo a Caio, a nova carroceria tem 2.550 mm de largura externa. Assim como amplo espaço na área dianteira e boa altura livre do solo. Como resultado, há grande espaço para a instalação de componentes, como as baterias, que ficam sob o assoalho. (O Estado de S. Paulo/Mobilidade/Andrea Ramos)