Unipac desenvolve tanques para Arla 32 de acordo com Proconve P8

Frota & Cia

 

A Unipac vem desenvolvendo, em parceria com as montadoras de veículos pesados, as novas versões do tanque para armazenamento de Arla 32, atendendo às determinações do Proconve P8, que estabelece os parâmetros de emissões de gases poluentes, que entrarão em vigor em janeiro de 2023.

 

Os tanques são fabricados de polietileno de alta densidade molecular (PEAD), por meio dos processos de sopro e rotomoldagem, em volumes definidos conforme os diferentes projetos.

 

Os projetos da Unipac englobam, além dos tanques, os componentes neles envolvidos, como suporte de fixação, bocal de enchimento sem e com filtro, tampa e um sensor tecnologicamente mais evoluído que, além das funcionalidades atuais, é capaz de mensurar o nível de qualidade do Arla 32, de forma que se adequem às novas exigências ambientais. O desenvolvimento dos tanques se dá de acordo com as necessidades de cada cliente, segundo as especificações de volume de tanque e espaço disponível no chassi do veículo.

 

Cada modelo passa por rigorosa validação e são direcionados ao mercado nacional, com fornecimento exclusivo às montadoras. “O desenvolvimento dos produtos não apenas nos permite atuar dentro de nossos princípios sustentáveis, como fortalecer o relacionamento da Unipac com a indústria automotiva. Os projetos trazem expectativas positivas em relação ao crescimento de vendas para o próximo ano”, afirma Luiz Henrique Taniguti, Gerente de Vendas do Segmento Automotivo da Unipac. (Frota& Cia/Priscila Ferreira)