Volkswagen do Brasil desembarca veículos no Porto de Suape

Portal Tecnologística

 

A Volkswagen do Brasil voltou a utilizar o Porto Suape, localizado em Ipojuca (PE), a 40 quilômetros de Recife. A empresa recebeu o primeiro lote, cerca de 60 unidades, do modelo Taos provenientes da Argentina.

 

“O porto de Suape é estratégico e muito vantajoso para a marca e clientes, uma vez que vamos poder distribuir nossos veículos com mais agilidade para a região Nordeste. Ele está localizado em um raio de 800 quilômetros dos principais centros consumidores do Nordeste, o que possibilita reduções de custos logísticos e emissões de CO2, bem como um atendimento mais rápido para rede de concessionárias”, destaca o COO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom.

 

As operações da Volkswagen no Complexo Portuário irão movimentar cerca de 2 mil veículos da marca por ano e envolvem aproximadamente 30 pessoas entre estivadores, amarradores, motoristas, coordenadores e agentes de navio e de solo. Assim que desembarcam, os veículos são inspecionados e transferidos para um centro de distribuição (CD) localizado a 15 km do atracadouro.

 

Neste CD está localizada uma filial da Volkswagen do Brasil, onde os veículos serão preparados para comercialização e distribuição aos mercados da região. Somente na região Nordeste, a companhia possui pontos de vendas em 55 cidades.

 

A movimentação de veículos em Suape foi um dos grandes destaques do porto em 2021. Segundo dados da gestão do porto, o número de automóveis importados e exportados foi 20% maior em relação a 2020. Esse percentual totalizou 47.841 unidades em 2021 contra 39.922 no ano anterior.

 

“Suape é a porta de entrada e saída para veículos de vários grupos e empresas importantes que, daqui, partem para outros países e outros estados do Brasil. A chegada da Volkswagen fortalece a nossa posição como principal hub para operações de veículos do Norte e Nordeste do Brasil”, explica o diretor de Desenvolvimento de Negócios de Suape, Luiz Barros. (Portal Tecnologística)