Nissan inicia segundo turno de produção na fábrica de Córdoba, na Argentina

Motor Mais

 

A Nissan continua fazendo história na Argentina. Agora, cumprindo com sua promessa e com o objetivo de duplicar sua produção anual, a fabricante japonesa anuncia o início do segundo turno de produção da picape Nissan Frontier, que foi renovada recentemente.

 

“Ano após ano, nos esforçamos para atingir os objetivos de crescimento a que nos propomos. E poder fazer isso com o início do segundo turno de produção, é um grande motivo de orgulho e entusiasmo para todos nós”, declarou Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan Argentina. “Com este segundo turno de produção, teremos condições de duplicar nossa capacidade produtiva anual para chegar às 50.000 unidades, o que significa que, em um ano, poderemos produzir o mesmo volume fabricado desde 2018 até hoje. Isso representa um grande passo e uma grande conquista na história da Nissan no país”, conclui.

 

Com um investimento de US$ 730 milhões, este projeto representa o compromisso da Nissan de continuar expandindo sua presença na Argentina como fabricante e exportadora. Este segundo turno permitirá abastecer, além do mercado brasileiro, os novos mercados do Chile e da Colômbia, que foram anunciados no início deste ano, fazendo da planta de Santa Isabel um centro de exportação sob a norma Euro 6 de emissões.

 

Este anúncio vai permitir que a marca continue crescendo e consolidando seu projeto, que entregou. grandes resultados em 2021. A filial argentina da fabricante japonesa fechou o ano passado com um aumento de 26% em suas vendas, que foram principalmente impulsionadas por um crescimento de 58% nas vendas da picape Nissan Frontier e um recorde de 11,2% de participação em seu segmento no mês de julho.

 

Com este novo turno de produção da Nova Nissan Frontier – a picape mais avançada que a empresa já comercializou até hoje, resultado de 80 anos de legado de sua experiência global –, a marca se consolida como um dos grandes players do mercado latino. (Motor Mais)