Consórcio de implementos rodoviários em alta

Portal EaeMáquinas

 

Em linha com o bom momento do setor, o Consórcio Librelato elevou em 20% o volume de créditos comercializados no primeiro semestre deste ano, na comparação com igual período de 2021. Nos seis primeiros meses do ano foram R$ 148 milhões em créditos vendidos pelo consórcio da marca, administrado pela Ademicon. Somente em junho, o Consórcio Librelato superou em 22% a meta de comercialização de créditos estabelecida para o mês.

 

Por não cobrar juros, a modalidade vem se apresentando como alternativa vantajosa ao financiamento, que ficou mais caro com o aumento da taxa Selic, hoje em 13,25%.

 

Os dados mais recentes da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) mostram que no segmento de veículos pesados – que inclui implementos rodoviários, agrícolas e caminhões – houve um crescimento de 28% no volume de créditos comercializados de janeiro a maio, na comparação com os mesmos meses de 2021.

 

A Ademicon tem 30 anos de mercado e é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcios nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços. Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera consórcios de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. Seu portfólio conta ainda com home equity, comercializado pela Ademicon Crédito, e seguros. A empresa, que tem atuação nacional e o fundo Treecorp Investimentos em sua estrutura societária, conta atualmente com 140 unidades de negócio distribuídas em 17 estados e no Distrito Federal. (Portal EaeMáquinas)