Volkswagen inaugura eletropostos e testa família ID no Brasil

Motor Show

 

A Volkswagen do Brasil e a Raízen inauguraram ontem, terça-feira (12), um eletroposto de recarga rápida na fábrica de São Bernardo do Campo/SP (Anchieta).

 

Outro carregador da parceria está localizado na fábrica de Taubaté/SP, ambos foram cedidos em contrato de comodato pela Raízen.

 

“Agora, podemos proporcionar aos nossos visitantes um ponto de recarga rápida na Anchieta e em Taubaté. Além disso, vamos utilizá-los para prosseguirmos com os testes dos IDs. É possível, por exemplo, percorrer o trajeto com o ID.4, que tem autonomia de aproximadamente 520 km, de uma fábrica a outra – ida e volta – sem emitir CO2 ao meio ambiente, abastecendo com energia limpa proveniente de fonte renovável”, afirma Pablo Di Si, chairman executivo da Volkswagen América Latina, em nota divulgada.

 

Pablo Di Si, chairman executivo da Volkswagen América Latina; Lauran Wetemans, vice-presidente de negócios de Downstream da Shell para a América Latina, e Ricardo Mussa, CEO da Raízen – Foto: Divulgação

 

Segundo a Volks, a energia utilizada nesses dois carregadores vem de fontes renováveis, sendo a hídrica principalmente. Capazes de carregar simultaneamente em corrente contínua (DC) com a potência de 50kW, quanto em corrente alternada (AC) com a potência de (22kW), cada carregador está equipado com os conectores do tipo CHAdeMO, (CCS2) e Type-2.

 

“A Raízen dará suporte ao programa de testes dos carros elétricos da Volkswagen e segue com o compromisso de implantar uma ampla rede de eletropostos Shell Recharge no Brasil. Vamos acompanhar a demanda do mercado e oferecer a melhor solução de recarga rápida com uma experiência única para nossos clientes”, afirma Ricardo Mussa, CEO da Raízen. (Motor Show/Mauro Balhessa)