Scania celebra 65 anos no Brasil e visa sustentabilidade no transporte

Frota & Cia

 

A Scania celebra, no próximo sábado, 2, 65 anos de presença no Brasil. A montadora sueca busca ser referência mundial no processo de transição energética do transporte. A ideia é emitir cada vez menos carbono e apostar em energias limpas nos seus caminhões.

 

De acordo com Fábio Souza, vice-presidente e diretor-geral das Operações Comerciais da Scania no Brasil, “Nesses próximos anos, vamos seguir conduzindo a Scania na liderança da transição para um setor de transporte mais sustentável, pois sustentar o futuro é o nosso propósito.”

 

Dentre outras iniciativas, a empresa tem como uma das marcas o ano de 2016, com a chegada do primeiro ônibus nacional movido a GNV e/ou biometano. Em 2018, veio o lançamento da Nova Geração de Caminhões, que entrega uma economia de combustível de até 20% em comparação à geração anterior.

 

“A Scania tem uma história de conexão profunda com o Brasil, com o povo brasileiro. Nossos caminhões e ônibus estão presentes nas estradas, nos jornais, nas revistas, em fotos, livros, vídeos, portais e redes sociais, ajudando o progresso brasileiro ao longo dessas seis décadas. Estamos marcados neste contexto, o que nos enche de orgulho”, diz Souza. (Frota & Cia/André Garcia)