DAF Caminhões Brasil anuncia novo diretor de Materiais e Logística

Blog do Ricardo Ribas

 

A DAF Caminhões Brasil anuncia uma nova posição na diretoria da empresa. Anderson Ramos assumiu o cargo de Diretor de Materiais e Logística. O executivo acumula mais de 20 anos de experiência em grandes companhias nas áreas de Supply Chain, Logística, Manuseio de Materiais, Manufatura, Garantia de Qualidade, Engenharia e Gerenciamento de Projetos. Com multiplicidade de funções e responsabilidades ao longo dos anos, Ramos liderou equipes, operações e projetos no Brasil, Estados Unidos e Europa.

 

“É um enorme prazer assumir a posição de diretor de Materiais e Logística na DAF Caminhões Brasil. Chego em um momento importante, em que a companhia está expandindo sua produção e iniciando a exportação dos nossos caminhões. Com minha experiência em grandes marcas do setor, tenho o objetivo de contribuir ainda mais para o gerenciamento do fluxo interno e externo e da operação entre agentes da cadeia produtiva e os consumidores finais”, explica o executivo.

 

O profissional é graduado pela Universidade Federal do Paraná em Engenharia Mecânica e possui MBA pela mesma instituição. Também é graduado pela Universidade de Tecnologia de Compiègne (UTC), na França, em Engenharia Mecânica. Anderson concluiu cursos voltados para Liderança na Universidade Vanderbilt, no Tennessee (Estados Unidos), na IESE Business School, em Barcelona (Espanha), e no Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD), na França. (Blog do Ricardo Ribas)