DAF inicia testes de campo com nova geração de caminhões de distribuição

Blog do Caminhoneiro

 

Os substitutos dos atuais modelos CF já estão na estrada, com diversos clientes da DAF na Europa. Possivelmente, os novos caminhões serão chamados de XC, seguindo o padrão de nomenclatura da nova linha, apresentada no ano passado com os modelos XF, XG e XG+.

 

Os três modelos já lançados estão sendo um grande sucesso para a DAF, com encomendas superiores às 20 mil unidades, e com o título de “Truck of the Year 2022”. Para a DAF, esse é o maior sucesso inicial de uma geração de caminhões em 93 anos de história.

 

Os novos modelos “XC” começaram a ser usados por diversos clientes, recebendo menos camuflagem, e seguem sendo desenvolvidos sobre a mesma plataforma dos irmãos maiores. Esses são os primeiros caminhões europeus que aproveitam os novos regulamentos da União Europeia sobre o tamanho das cabines, maiores em 60 cm.

 

“Com os revolucionários XF, XG e XG+, a DAF iniciou o futuro do transporte pesado de longa distância. Agora, estamos a caminho de iniciar o futuro da distribuição regional. Visão direta, posição do assento, ergonomia, ajuste e acabamento, tudo será novo, com mais eficiência, facilidade para operação e dirigibilidade”, comentou Ron Borsboom, diretor executivo de Desenvolvimento de Produto da DAF.

 

Os novos caminhões devem ser lançados oficialmente no segundo semestre desse ano. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)