Honda encerra a produção do WR-V e interrompe a do HR-V

AutoIndústria

 

A Honda segue reduzindo a produção local e o portfólio de veículos disponíveis para os consumidores brasileiros. Depois de encerrar a produção do Fit e do Civic, no fim do ano passado, a montadora admitiu nesta quarta-feira, 26, que também já deixou de fabricar em Itirapina, SP, o WR-V e o utilitário esportivo HR-V para o mercado interno.

 

No caso do SUV, líder de vendas da marca, com mais de 38 mil unidades licenciadas em 2021, trata-se, porém, de uma breve interrupção. Uma segunda geração produzida no interior paulista chegará ao mercado no segundo semestre.

 

Segundo a montadora, até lá a rede de concessionárias seguirá oferecendo as unidades da atual geração que estão em estoque e que foram produzidas até dezembro do ano passado.

 

“Considerando os impactos da pandemia na indústria automotiva e a entrada em vigor das novas regras de emissões, no primeiro semestre de 2022, a Honda concentrará seus esforços na produção e venda dos recém-apresentados New City sedã e hatchback”, afirmou a montadora em nota oficial, que também diz ter reservado lançamentos de modelos inéditos e renovações dos produtos atuais para 2023.

 

Além dos modelos nacionais, a oferta de importados da marca também será limitada nos próximos meses. Accord Híbrido e CR-V chegarão às lojas dependendo da disponibilidade de produção para a importação de novos lotes, afirma a montadora.

 

A Honda encerrou o ano passado na oitava posição no ranking das marcas mais vendidas no Brasil. Foram licenciados 81,5 mil veículos nacionais e importados, recuo de 0,3% ante crescimento de 1,2% da média do mercado. (AutoIndústria/George Guimarães)