New Holland trará trator a biometano para o Brasil em 2022

AutoIndústria

 

Marca da CNH Industrial, a New Holland Agriculture confirma para o próximo ano a importação do trator movido a biometano para venda no mercado brasileiro. No modelo T6, a máquina já vem sendo testada no País desde 2017 como protótipo, “com ótimos resultados”, segundo a fabricante.

 

“Esse tipo de trator dá ao produtor rural a possibilidade de utilizar o biogás gerado dentro da propriedade – a partir dos desejos dos animais, por exemplo – para abastecer o equipamento, aproveitando o chamado ciclo virtuoso da fazenda, que se torna cada vez mais autossuficiente do ponto de vista energético e ambientalmente correta”, informa comunicado divulgado nesta sexta-feira, 3.

 

Além de reduzir seus custos operacionais, o produtor rural se livra de todas as incertezas do mercado de combustíveis fósseis, passando a ter mais tranquilidade no gerenciamento das suas atividades. O trator a biometano propicia redução de até 80% das emissões em relação a um motor diesel padrão e uma redução de custos entre 25% e 40% no mesmo comparativo.

 

O T6 Methane Power foi eleito Trator Sustentável do Ano 2022 durante a EIMA Internacional, feira mundial que expõe novidades em máquinas agrícolas realizada em outubro em Bolonha, na Itália.

 

“A New Holland busca sempre entregar a solução ideal para a necessidade do agricultor, independentemente do tamanho da operação agrícola”, afirma Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul. “Investimos incessantemente em novas tecnologias para que o produtor consiga extrair da sua propriedade maior produtividade, reduzindo os seus custos e praticando uma agricultura sustentável. E fazemos isso com soluções que sejam amigáveis, fáceis de lidar e que estejam alinhadas com aquilo que o cliente procura”.

 

Dentre outras inovações recentes da marca, o executivo destaca os novos tratores T8 e T9 PLM Intelligence, ambos 100% conectados, além de soluções que, literalmente, cabem na mão do produtor, como o aplicativo gratuito Opere+, que auxilia no melhor desempenho da máquina no campo. (AutoIndústria)