Iveco fornecerá 1.064 unidades do S-WAY CNG para a Amazon na Europa

Coisas de Agora

 

A IVECO, pioneira na fabricação e comercialização de veículos movidos a combustíveis alternativos, anuncia um importante avanço em sua relação comercial com a Amazon. A empresa recebeu o primeiro lote de 216 unidades do S-Way CNG (Gás Natural Comprimido) a ser operado por seus parceiros na Europa, e outras 848 unidades foram encomendadas com entregas que serão iniciadas em meados de 2022, em um total de 1.064 caminhões.

 

O S-Way CNG é movido pelo motor de última geração Cursor 13 a Gás Natural, da FPT Industrial, e equipado com tanques de GNV de 1.052 litros, os maiores disponíveis no mercado com a expectativa de renderem uma impressionante autonomia de 620 km. As 848 unidades encomendadas para entrega em 2022 também apresentarão o IVECO Driver Pal, sistema de comando de voz a bordo da marca com recursos do Amazon Alexa.

 

Gerrit Marx, CEO do Iveco Group, afirma que a IVECO é pioneira na tecnologia de propulsão a gás há 25 anos, desenvolvendo soluções que permitem aos operadores reduções significativas nas emissões de poluentes. “A colaboração com líderes globais, como a Amazon, é uma prova da capacidade robusta de nossos produtos inovadores e de nosso compromisso inflexível com o objetivo da indústria de descarbonizar o transporte até 2050. O Iveco Group continuará liderando o caminho em motores a combustão movidos a combustíveis renováveis, a única solução viável já disponível em grande escala no mercado para reduzir as emissões. Um caminhão a GNV movido a biometano pode cortar as emissões de CO2 em até 95%, contribuindo efetivamente para o processo de descarbonização.”

 

IVECO, uma marca da CNH Industrial, projeta, fábrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A IVECO emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação. Para mais informações: IVECO http://www.IVECO.com.br – CNH Industrial http://www.cnhindustrial.com. (Coisas de Agora)