GM deve trazer picape Chevrolet Silverado de volta ao Brasil em 2022

Jornal do Carro

 

Há poucos dias, surgiram flagrantes da Chevrolet Montana, que deve estrear em 2023 no Brasil. Contudo, para a surpresa dos fãs da marca, a GM está planejando lançar mais uma picape ao País. Estamos falando da nova geração da Silverado, que foi revelada neste ano.

 

De acordo com informações da revista Autoesporte, a Silverado, que provavelmente terá duas versões, virá importada do México em 2022. No entanto, a montadora ainda não começou a fabricar o modelo nem mesmo nos Estados Unidos, o que deve ocorrer no começo de 2022. Por isso, ainda não há previsão de data de lançamento.

 

Motor de Camaro

 

Um dos aspectos que mais chamou atenção na nova picape são os motores. Primeiramente, na versão ZR2 o modelo virá com motor V8 6.2 que pode entregar bons 420 cv de potência e 63,6 kgfm de torque. Trata-se do mesmo propulsor utilizado no Camaro. Ou seja, esse vê-oitão fez muito sucesso também entre os brasileiros.

 

Mas não para por aí. Além dessa versão parruda, a picape terá uma opção, digamos, mais mansa. Sendo assim, também terá o novo Duramax 3.0 tubodiesel de 6 cilindros que gera 277 cv de potência. Segundo rumores, essa configuração do modelo será batizada de High Country.

 

Em relação ao câmbio, as duas opções de motor serão acopladas à caixa automática de dez marchas. Além disso, a tração será 4×4.

 

Funcionalidade off-road

 

O visual foi totalmente atualizado. A grade dianteira, por exemplo, ficou bem maior que a do modelo anterior e tem desenho em forma de colmeia. Os faróis, agora de LEDs, também foram redesenhados. Bem como o para-choque da frente que, segundo informações da GM, tem maior durabilidade.

 

Inclusive, a quarta geração da Silverado também traz novos amortecedores, batizados de Multimatic. Assim como molas reforçadas e bloqueio dos diferenciais. Além disso, há diversas configurações de cabine e caçamba.

 

No caso da cabine-dupla, por exemplo, a picape tem 5,89 metros de comprimento e 3,74 de distância entre os eixos. Na versão ZR2, são 5,91 m de comprimento. Porém, o entre-eixos não muda.

 

Além disso, a GM caprichou na cabine da nova geração da Silverado. Além do amplo espaço, como é possível conferir na foto abaixo, o novo modelo terá acabamento requintado. Entre os destaques estão bancos revestidos de couro, central multimídia e um enorme console central.

 

Tecnologia de ponta

 

Aliás, em relação às tecnologias a nova Chevrolet Silverado terá várias soluções eletrônicas. Por exemplo, o painel de instrumentos é digital e configurável de 12,3 polegadas. No caso do multimídia, a tela tem 13,4″ e o sistema é compatível com Android Auto e Apple Carplay. Outro destaque é o Google Assistant de série – ao menos nos EUA.

 

Inclusive, por falar em assistência ao motorista a picape vai ter vários recursos voltados à segurança. Como alerta de mudança involuntária de faixa da via, frenagem automática de emergência e retrovisor interno digital. Ou seja, é um sistema similar ao do elétrico Bolt, que projeta imagens captadas pela câmera traseira no espelho central interno.

 

Preço

 

Assim como detalhes mais técnicos, o preço da nova Chevrolet Silverado ainda é um mistério. Porém, como a picape virá importada do México, é provável que não sejam valores exorbitantes. Principalmente em relação ao da principal concorrente, RAM 1500. No Brasil, o modelo da marca do Grupo Stellantis tem tabela de R$430 mil. (Jornal do Carro/Jady Peroni)