Viaje pelo Brasil, da Marcopolo, completa um ano com 330 empresas participantes e 28 destinos

Blog do Ricardo Ribas

 

Desde o lançamento do Viaje pelo Brasil, em outubro do ano passado, gradativamente o turismo dá sinais de recuperação. Entre os fatores que contribuem com o setor, está o avanço da vacinação contra a covid-19 e a plataforma https://www.viajepelobrasil.org, responsável pelo cadastramento gratuito de pequenos e médios empreendedores do setor, o que auxilia na visibilidade desses negócios junto aos turistas de todo o país.

 

O projeto contou com o apoio do Sebrae com o redirecionamento para o portal da instituição onde os empresários acessam conteúdo e cursos disponíveis. O Portal Sebrae oferece também aos empreendedores acesso a informações sobre os protocolos de biossegurança para exercerem suas atividades neste novo cenário, bem como, para aprimorarem a experiência de seus clientes.

 

Ao longo do primeiro ano, o Viaje pelo Brasil conquistou a participação de 330 participantes e teve 28 destinos turísticos brasileiros incorporados ao sistema. No site, é possível realizar o cadastro de negócios relacionados ao turismo de qualquer região e de variados segmentos, como hotéis, restaurantes, pousadas, agências de viagem, guias de turismo, transportadoras, serviços de traslados, vendedores de produtos típicos regionais, artesãos e startups, entre outros.

 

“A pandemia de Covid-19 alterou as dinâmicas do turismo, trazendo incertezas para o setor. O Viaje pelo Brasil chegou para oferecer suporte ao desenvolvimento de pequenos negócios. Com o apoio do Sebrae, foi possível redirecionarmos a página da plataforma para o portal do Sebrae, que disponibiliza conteúdo com orientações para retomada das atividades”, comenta Ricardo Portolan, diretor de Operações MI e Marketing da Marcopolo.

 

A iniciativa não tem fins lucrativos, portanto, a plataforma não comercializa produtos ou serviços. A proposta é oferecer uma ampla vitrine virtual dos negócios de turismo no país, para contribuir com a retomada econômica, sempre respeitando as diretrizes das autoridades sanitárias.

 

Os turistas e empreendedores contam com espaços distintos dentro da plataforma. Além disso, os viajantes são direcionados para páginas específicas, de acordo com o destino turístico e roteiro selecionados. (Blog do Ricardo Ribas)