VWCO adota assistente virtual para auxiliar nas vendas

Frota & Cia

 

A VWCO implementou um Assistente Virtual Volks, Chatbot que será utilizado para relacionamento com potenciais clientes. A tecnologia foi desenvolvida pela IT Lean, consultoria de TI especializada em projetos de transformação digital. O novo canal de comunicação vai auxiliar as mais de 470 concessionárias da fabricante em todo o Brasil a receber leads mais bem qualificados de potenciais clientes que queiram comprar um veículo.

 

A partir de agora, ao acessar o site da montadora e escolher interagir via Chatbot, o consumidor será atendido pelo Assistente Virtual Volks, e poderá receber informações dos veículos; falar com o vendedor; receber contato da concessionária; localizar a concessionária mais próxima além de outras informações.

 

“O Chatbot foi desenvolvido com nossa plataforma LeanBot, onde também fizemos uso de Inteligência Artificial desenvolvida por nós”, explica o CEO e fundador da IT Lean, Bira Padilha. Ele lembra que, com o LeanBot, é possível automatizar a comunicação em múltiplos canais, criar Chatbots ilimitados; realizar atendimento humano em tempo real; enviar mensagens ativas em massa; e analisar resultados por meio de relatórios e dashboards. “Para facilitar e agilizar seu desenvolvimento e uso, o LeanBot trabalha com o conceito no-code”, explica. (Frota & Cia/André Garcia)