Caminhão Scania a gás para coleta de resíduos urbanos em Buenos Aires

Truck & Bus Builder America do Sul

 

A Scania Argentina S.A.U. entregou um caminhão da sua linha de Eficiência Verde movido a gás natural comprimido para a Aesa Buenos Aires, para a realização de testes em condições reais na coleta de resíduos urbanos na Comuna 1 da cidade de Buenos Aires. O teste-piloto terá duração de 12 meses.

 

AESA Aseo y Ecología SA é a empresa que realiza os trabalhos de coleta, varrição e limpeza de resíduos na Comuna 1 da Cidade de Buenos Aires, composta pelos bairros Retiro, San Nicolás, Monserrat, San Telmo, San Cristóbal, Constitución e Puerto Madero.

 

Pertencente ao grupo multinacional Veolia de origem francesa, a AESA Buenos Aires atende essas operações na Comuna 1 desde 2014 e possui mais de 23 anos de experiência no país. No âmbito de várias iniciativas de compromisso com o meio ambiente, a empresa firmou uma aliança estratégica com a Scania, para a realização desse teste com uma unidade movida a GNV, da frota de DemoTrucks.

 

“Já está comprovado que os caminhões Scania que utilizam o GNV como combustível emitem menos gases poluentes, até 90% menos material particulado e emitem menos ruído. A melhor forma de os clientes comprovarem isso é testando em condições reais o serviço que precisam realizar”, explica Fernando Ríos, Diretor de Vendas da Scania Argentina.

 

A prestadora de serviços recebeu o veículo em evento que contou com a presença de autoridades de ambas as empresas, juntamente com Pedro Comín Villanueva, Subsecretário de Higiene Urbana da Cidade de Buenos Aires.

 

“A adição desta unidade Scania CNG à nossa frota é mais um passo em nosso amplo processo de inovação. O uso de energia limpa para transporte e coleta de lixo é uma estratégia compatível com o propósito da Veolia: ser líder mundial em Transformação Ecológica”, declarou Julio Abel Romero, Gerente Geral da Aesa Buenos Aires.

 

Como parte do caminho para um sistema de transporte mais sustentável, a Linha Eficiência Verde é composta por caminhões, ônibus e motores movidos a gás natural (GNV e GNL) e biogás. (Truck & Bus Builder America do Sul)