Karl Deppen recebe novas atribuições da Daimler, mas fora do Brasil

AutoIndústria

 

Com pouco mais de um ano desde que assumiu o comando das operações da Mercedes-Benz do Brasil e América Latina, em julho de 2020, Karl Deppen já tem passagem aérea de volta marcada para Alemanha.

 

O executivo foi chamado para ser o sucessor de Hartmut Schick, que se aposentará, no Conselho de Administração da Daimler Truck a partir de 1º de dezembro de 2021. A empresa informa que seu substituto “será anunciado assim que possível”.

 

Deppen ficará responsável pelo negócio de caminhões na China, o que inclui a joint venture Beijing Foton Daimler Automotive, com a marca Auman, além das regiões do Japão e da Índia com a FUSO e a BharatBenz.

 

Schick acumulou 35 anos de experiência no grupo alemão. Ingressou na companhia em 1986 pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da então Daimler-Benz logo após a graduação em Engenharia Mecânica. Esteve à frente de diversos projeto internacionais, inclusive no Brasil, quando em 1999, recebeu missão de coordenar o desenvolvimento da fábrica da Juiz de Fora (MG) como chefe de logística e produção. Desde 2018, passou a ser responsável pelos negócios da Daimler Truck na Ásia.

 

“Em nome de todo o Conselho de Administração e do Conselho Supervisor, gostaria de agradecer a Hartmut Schick sinceramente por sua valiosa dedicação: ao longo de mais de três décadas, ele contribuiu para o sucesso futuro de nossa empresa em várias funções”, diz em nota Martin Daum, presidente do Conselho de Administração da Daimler Truck. “Ao mesmo tempo, estou muito contente por termos Karl Deppen, um dirigente internacional altamente experiente que lançou muitos projetos com sucesso na Europa, Américas do Norte e do Sul e na Ásia.”

 

No pouco tempo em que esteve no comando da companhia no Brasil, Deppen protagonizou projetos importantes como as Unidades Móveis de Saúde, acelerou o processo de digitalização em vendas e pós-vendas e, mais recentemente, anunciou a produção de ônibus elétrico em São Bernardo do Campo (SP) a partir do ano que vem. (AutoIndústria)