Renault Group comprará participação em plataforma de usados

AutoIndústria

 

O Renault Group e seu braço financeiro RCI Bank and Services estão adquirindo participação na heycar, plataforma europeia de vendas on-line de carros seminovos.  Os números e valores da transação, que deve estar concluída ainda este ano, não foram divulgados.

 

Criada em 2017 pelas divisões financeira e de mobilidade da Volkswagen e Daimler em parceria com a associação dos concessionários alemães das marcas Volkswagen e Audi, além da Alemanha, a heycar já opera há dois anos no Reino Unido e desde o ano passado também na Espanha.

 

Nesses mercados, representa concessionários de diferentes marcas que contam com cerca de 5 mil pontos de vendas e dispõem de 380 mil veículos com garantia oferecidos a clientes pessoa física.

 

O RCI entrará na plataforma para oferecer financiamentos e serviços aos futuros clientes dos concessionários das marcas do Renault Group na França., mercado que também contará com o suporte da Carizy, startup de intermediação entre consumidores (C2C) e que pertence à Renault desde 2018.

 

“Pretendemos fortalecer a competitividade da nossa rede de concessionárias em toda a cadeia de valor dos veículos seminovos: desde o abastecimento até o pós-venda, passando pelo recondicionamento e comercialização, além da venda de financiamentos e serviços”, declarou Luca de Meo, CEO do Renault Group. (AutoIndústria)