Toyota reduz a produção de veículos em 40% por conta de crise de semicondutores

Tudo Celular

 

Enquanto se prepara para lançar um novo carro híbrido flex no Brasil, a Toyota precisará reajustar alguns planos de 2021 por conta da crise de semicondutores que, agravada por falta de vacinas contra o coronavírus, tem feito montadoras reduzirem equipamentos e simplificarem veículos.

 

A montadora japonesa disse que cortará a produção em 40% globalmente até setembro. Em outras palavras, construirá 40% menos carros – 360.000 a menos, estima a empresa – do que pensava este ano.

 

A produção de RAV4, Camry e mais veículos ficará offline por um período de tempo. Na América do Norte, todas as fábricas suspenderão a produção, exceto uma: a fábrica da montadora em San Antonio, Texas, que constrói as pickups Tacoma e Tundra, como explica a Toyota em anúncio oficial:

 

Devido à Covid-19 e a eventos inesperados com nossa cadeia de fornecimento, a Toyota está passando por uma escassez adicional que afetará a produção na maioria de nossas fábricas norte-americanas. Embora a situação permaneça fluida e complexa, nossas equipes de fabricação e cadeia de suprimentos trabalharam diligentemente para desenvolver contramedidas para minimizar o impacto na produção.

 

A Toyota acrescentou que espera perder entre 60.000 e 90.000 veículos para os cortes de produção em agosto e 80.000 em setembro, especificamente na América