Renault Sandero é seminovo mais comercializado em julho

Blog do Ricardo Ribas

 

A InstaCarro, startup que auxilia a venda de veículos usados ou seminovos de forma rápida, simples e com o melhor preço do mercado, uma vez que conta com uma base de mais de 4 mil compradores, realizou um levantamento de marcas e modelos de carros que foram mais comercializados pela plataforma em julho, na modalidade usados e seminovos.

 

O primeiro lugar ficou com o Renault Sandero, com 3.64% das vendas, seguido do Chevrolet Onix e Ford Fiesta, empatados com 3,35%. Complementam o ranking Hyundai HB20 (3,21%), Honda Fit (2,92%), Honda Civic (2,77%), Citroën C3 (2,62%), Volkswagen Gol (2,48%), Nissan Versa (2, 33) e Volkswagen Fox (2,33%)

 

“O Sandero pulou da terceira posição do mês passado para primeiro. Enquanto Chevrolet Onix e Ford Fiesta aparecem novamente no top 4. Além deles, Fit, HB20, Gol e Fox estão novamente no top 10. Ou seja, os hatches seguem em alta”, explica o CEO e fundador da InstaCarro, Luca Cafici. “As surpresas do mês ficam por conta dos sedãs Civic e Versa, que não estavam aparecendo com frequência no primeiro semestre. Mas isso se deve principalmente à aproximação do final do ano, férias e possíveis viagens. Nesse período, é comum o aumento da procura por carros com porta-malas mais espaçosos”, conclui Luca. (Blog do Ricardo Ribas)