Fundação Grupo Volkswagen abre inscrições para os cursos do projeto Costurando o Futuro 2021

Coisas de Agora

 

Estão abertas as inscrições para a trilha de qualificação profissional do projeto Costurando o Futuro 2021. Pela primeira vez, as formações serão realizadas em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP). Ao todo, estão sendo ofertadas 128 vagas gratuitas para uma trilha de seis cursos, com carga horária total de 304 horas. As formações incluem Tecnologia Têxtil Básica, Projetos de Transformação em Tecidos, Desenvolvimento de Artigos (Decoração, Cozinha e Acessórios Pets) e Conceitos Estratégicos para Empreender.

 

As aulas acontecerão no formato híbrido, ou seja, combinando atividades on-line e presenciais. A parte presencial prática será na Escola SENAI Francisco Matarazzo, localizada no bairro do Brás, em São Paulo (SP). Para as aulas à distância, é necessário que o aluno tenha equipamento com acesso à Internet (computador ou celular) e e-mail particular. A primeira turma tem início previsto para 19 de agosto, de segunda a sexta-feira, de manhã ou à tarde.

 

Além da qualificação técnica, os formados poderão integrar a rede Costurando o Futuro, grupo de costureiras e costureiros da Região Metropolitana de São Paulo acompanhados pela Fundação Grupo Volkswagen. Entre os benefícios da rede, está a troca de conhecimentos, a participação em eventos da Fundação e a possibilidade de recebimento de doações de tecidos automotivos por parte do Grupo VW, parceiros e fornecedores.

 

Para inscrições e informações sobre a trilha de qualificação profissional do Costurando o Futuro, entre em contato com a unidade abaixo (somente telefone e e-mail):

 

São Paulo (Brás) – Escola Senai Francisco Matarazzo

Contatos: (11) 3312-3575 ou 3312-3574; magna.oliveira@sp.senai.br; montero@sp.senai.br.

 

Costurando o Futuro

 

Iniciativa criada pela Fundação Grupo Volkswagen em 2009, que contribui para o desenvolvimento de comunidades por meio do empreendedorismo em costura. Hoje, envolve participantes da Grande São Paulo. Os empreendedores passam por qualificação técnica e formações voltadas ao planejamento de negócios, vendas, marketing, atuação em rede, entre outras. Grande parte dos produtos é feita com tecidos automotivos doados pelo Grupo Volkswagen e fornecedores, como revestimentos de bancos e cintos de segurança. Pela técnica do upcycling, que transforma resíduos em novas peças, o ciclo de vida dos materiais é ampliado, beneficiando o planeta. Além disso, o projeto incentiva a mobilidade social dos participantes. (Coisas de Agora)