Jeep atinge participação de mercado histórica em julho no Brasil

Revista Torque

 

O ano de 2021 já seria importante para a Jeep® por marcar suas oito décadas e pelos importantes lançamentos que estão sendo apresentados. No entanto, os números alcançados pela marca também estão sendo de grande destaque e colocando de vez esse ano como ponto alto na história da marca. A Jeep alcançou mais uma vez um recorde em sua participação de mercado entre os veículos leves, com 8,3% e 13.546 carros emplacados. Vale dizer que em junho a Jeep já havia batido seu maior market share na indústria.

 

“Estamos batendo recorde atrás de recorde e conseguimos manter a quinta colocação no ranking geral de marcas, sendo que a Jeep é a única do mercado que comercializa somente Sport Utility Vehicles. E, nesta categoria especificamente, conseguimos conquistar, pela segunda vez no ano, o feito de ter um a cada quatro SUVs da marca, com 25,1% de participação. Ou seja, dominamos um quarto do segmento que mais cresce em relevância e competição no Brasil. Não atingíamos esse índice desde janeiro de 2017, que veio em decorrência do grande sucesso do lançamento do Compass”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep no Brasil.

 

A Jeep ainda garantiu mais uma vez os dois primeiros lugares no ranking de SUVs, com Renegade em primeiro lugar e Compass em segundo. No mercado total, ambos os modelos estão entre os dez mais vendidos: o Renegade em sexto e o Compass em sétimo.

 

O Compass atingiu seu segundo melhor emplacamento da história em julho, com 6.670 unidades emplacadas e 4,1% de participação de mercado no total da indústria, seu maior número percentual até hoje. Já em relação aos SUVs médios, o modelo recém-renovado permanece na primeira posição, com diferença de mais de 10 pontos percentuais em relação ao segundo colocado.

 

Já o Renegade teve 6.854 unidades comercializadas em julho, com 4,2% de participação na indústria total. Em SUVs compactos segue sendo o líder, com 21,1% do segmento. Essa liderança garante ao modelo o topo do ranking de SUVs em geral.

 

“Esses resultados dos dois modelos Jeep produzidos no Brasil mostram o quanto acertamos com as novidades que trouxemos para ambos em 2021. O Compass traz muito conforto, tecnologia, performance e sofisticação, qualidades que ficaram ainda mais evidentes na renovação do modelo que chegou recentemente. Já o Jeep Renegade foi o modelo escolhido para estrear a nova plataforma Adventure Intelligence e, assim, foi o primeiro carro conectado da Stellantis por aqui. Cada um ao seu jeito, os dois estão preparados para qualquer aventura, seja para chegar ao topo de uma montanha ou para alcançar e manter a liderança de seus segmentos. E em breve lançaremos o Commander, mais um modelo feito em Goiana e que irá revolucionar o mercado. Tudo isso só comprova a potência que a Jeep é no segmento de SUVs”, comenta Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina. (Revista Torque)