Iveco Eurocargo chega a 600 mil unidades produzidas na Itália

Blog do Caminhoneiro

 

A Iveco está comemorando a produção de 600 mil unidades do caminhão Eurocargo, na fábrica italiana de Brescia. Atualmente, são mais de 1.600 trabalhadores na linha de montagem do modelo, que começou a ser produzido em 1991.

 

“É com orgulho que damos as boas-vindas à produção do 600.000º Eurocargo, um veículo cuja quarta geração tem um sucesso contínuo que se confirma todos os anos. Este marco só poderia ser movido a gás natural comprimido (GNV), um sinal do compromisso constante da Iveco com a mobilidade sustentável. O Eurocargo, que entrou em produção em 1991 e desenhado por Bertone, representa um dos veículos industriais mais inovadores na sua concepção, como atesta o sucesso de vendas alcançado, sendo desenvolvido sobre uma plataforma de cabina modular, o que permite atingir elevados níveis de personalização dos veículos de baixo custo. Uma história importante nos precede, e nos ajuda a continuar no caminho de melhoria e inovação de processos para os próximos anos”, disse Marco Colonna, diretor da fábrica de Brescia.

 

Em Brescia, o Eurocargo é fabricado por completo, deste a montagem do chassi, estamparia e soldagem da cabine, além da montagem do câmbio e outros sistemas do veículo.

 

As versões especiais do caminhão, para bombeiros, por exemplo, também são fabricadas nesse local, graças a um processo modular, à equipe de trabalhadores e ao sistema World Class Manufacturing, sistema integrado de produção lançado em 2007 para reduzir a zero defeitos, ineficiências, desperdícios e acidentes. Um plus que torna o Eurocargo apreciável não só do ponto de vista estético, mas também do ponto de vista da performance. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)