Transportadora da Alemanha vai realizar teste de longa duração com caminhões de sete montadoras

Blog do Caminhoneiro

 

A empresa Fehrenkötter, da Alemanha, recebeu uma frota de sete caminhões Euro 6, produzidos pela DAF, Iveco, MAN, Mercedes-Benz, Renault, Scania e Volvo, que serão testados por três anos, com auditoria da Dekra. Todos os caminhões serão usados em operações regulares e reais da empresa.

 

Os caminhões são dos modelos DAF XF 480, Iveco S-Way 480, MAN TGX 26.470, Mercedes-Benz Actros 2645, Renault Trucks T480, Scania 450S e Volvo FH460. Todos eles são equipados com as maiores cabines disponíveis pela montadora, e outros elementos, como a potência, são as mais próximas possíveis, para a comparação.

 

Todos os detalhes dos veículos serão analisados, como o consumo de combustível, custos de manutenção, tempo de atividade total, entre outros.

 

A Fehrenkötter já realizou outros dois testes do tipo, sendo uma vez com caminhões Euro 5 e outra em 2013, com modelos Euro 6. Em 2010, entre os modelos Euro 5, o Renault Premium foi eleito o veículo mais eficiente. A segunda edição, realizada entre 2013 e 2016, sagrou o modelo FH 460 como o melhor.

 

A Fehrenkötter é especializada em transporte de veículos, máquinas e equipamentos, e tem uma frota dominada por caminhões Mercedes-Benz, apesar da marca não ter ficado em primeiro lugar nos testes anteriores.

 

Os resultados dos novos testes devem ser conhecidos em 2024. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)