Participantes de consórcios passam de 8 milhões pela primeira vez

Frota & Cia

 

O Sistema de Consórcios acaba de atingir, pela primeira vez, a marca de 8,02 milhões de consorciados ativos. O volume foi registrado em maio. O inédito recorde foi conquistado em razão do aumento de 32,4% nas adesões acumuladas de janeiro a maio, com 1,35 milhão contra 1,02 milhão obtida no mesmo período do ano passado.

 

Além disso, os resultados dos negócios também bateram recorde ao atingirem R$ 83,19 bilhões (jan-mai/2021). Portanto, 71,4% maiores que os R$ 48,54 bilhões (jan-mai/2020).

 

Em todos os setores foram registrados crescimentos nos volumes de participantes: veículos leves, motocicletas, imóveis, veículos pesados, serviços e eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis.  A soma de 8,02 milhões de consorciados anotou alta de 13,0% sobre os 7,10 milhões observados em maio do ano passado.

 

De acordo com Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, “o interesse do consumidor tem sido crescente face às características da modalidade e na forma de abordagem das administradoras que aceleraram mudanças internas, visando facilitar o atendimento das necessidades do público com novas formas de atendimento e disponibilidade, mostrando-se mais objetivas, evidenciando as peculiaridades e vantagens que os consórcios oferecem dentro da essência da educação financeira”. (Frota & Cia/André Garcia)